
Edmundo, em podcast no YouTube (Reprodução)
Edmundo avalia que, caso Dorival Júnior seja demitido, Abel Ferreira possui o repertório necessário para assumir a seleção. Atrelando o posto de melhor técnico do futebol brasileiro ao comandante do Palmeiras, o ídolo do time alviverde aposta em um maior esforço, dedicação e potencialização individual dos atletas com o português assumindo o cargo.
“O Abel é um excelente técnico, talvez é o melhor que atua no futebol brasileiro […] Com ele, o jogador corre, se dedica e cumpre. São coisas importantes. Mas, o principal de tudo, é que o jogador tem liberdade de expressão com ele. Os jogadores fazem suas jogadas.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Sem outros estrangeiros disponíveis, Edmundo vê com bons olhos o cenário de Abel Ferreira dirigir o Brasil. Apesar da “concorrência” de Jorge Jesus, o ex-jogador, caso tivesse que realizar uma escolha, não teria dúvidas em contratar o profissional que busca o tetracampeonato paulista.
“Eu acho que seria uma boa. Se for um estrangeiro possível, porque eu gostaria de ver Klopp, Guardiola e Ancelotti, eu até prefiro o Abel Ferreira. Entre o Jorge Jesus e o Abel Ferreira, eu prefiro o Abel Ferreira. A passagem do Jorge Jesus foi espetacular, ele poderia fazer um excelente trabalho. Mas, se eu tivesse que escolher, eu escolheria o Abel Ferreira pela dedicação e seriedade ao trabalho.”, prosseguiu.
Edmundo faz ressalva sobre Abel Ferreira
Dentro de um contexto ideal, Edmundo admite que gostaria de ver um brasileiro dirigindo a seleção. Além disso, o futebol posicional de Abel Ferreira, implantado no Palmeiras, é uma condição que não agrada o ‘Animal’.
“É preciso ter à frente da seleção brasileira pessoas que amam o Brasil, vestiram aquela camisa e sabem da importância. Eu não gosto do futebol posicional, que imita o futebol europeu. Ele prefere o jogo posicional.”, opinou.
Renato Gaúcho na seleção?
Compreendendo os apelos direcionados ao momento de Filipe Luís, em alta no Flamengo, Edmundo não projeta uma escolha por Renato Gaúcho. Levando em conta o atual status do ex-técnico do Grêmio, livre no mercado, houve uma sinalização de que Ednaldo Rodrigues deve evitar críticas ao definir o eventual substituto de Dorival Júnior.
“Hoje, os torcedores do Flamengo estão fazendo postagens dizendo: ‘Por favor, Filipe Luís, não’. A imprensa está dizendo que seria um ótimo nome. É sempre o melhor treinador da última semana. O Renato Gaúcho está na praia, não está trabalhando. Acho que ele não seria cotado porque o Ednaldo receberia muitas críticas caso escolhesse o Renato para ser o técnico, mas eu acho uma boa.”, opinou.