Home Futebol Edmundo crava gigante adormecido no futebol brasileiro

Edmundo crava gigante adormecido no futebol brasileiro

Ex-jogador frisou sobre feitos ostentados pelo clube no passado e disse que tradição precisa ser resgatada visando protagonismo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Edmundo em entrevista ao programa "The Noite" no SBT (Reprodução - YouTube)

Edmundo em entrevista ao programa "The Noite" no SBT (Reprodução - YouTube)

Edmundo foi incisivo ao apontar que o Vasco é um time que parou no tempo e está ‘adormecido’ no futebol brasileiro. Sem vencer um título de expressão desde a temporada 2011, quando faturou a Copa do Brasil, o Cruz-Maltino passa por um longo jejum sem conquistas e chegou a amargar descensos.

Em live feita nesta segunda-feira (24), o ex-jogador relembrou o pioneirismo e o protagonismo do clube da Colina no passado frente aos seus rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco foi o pioneiro em tudo entre os times do Rio de Janeiro. Não só nas questões políticas e raciais, mas foi o primeiro campeão sul-americano, o primeiro campeão brasileiro, primeiro campeão do Maracanã. O Vasco, de fato, é um gigante que está adormecido”, iniciou Edmundo.

“Eu tenho conversado com o pessoal da Sempre Vasco e o trabalho vem sendo bem feito, caminhando para a reestruturação do clube. Eu acredito que isso é real”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edmundo projeta Vasco x Santos

Ainda na transmissão, Edmundo fez uma análise do que se esperar da estreia do Vasco no Brasileirão, no confronto diante do Santos, marcado para o domingo (30) e disse notar a equipe carioca mais entrosada no comparativo com os paulistas, classificando que isso e o fator casa podem ser preponderantes.

Na avaliação do ex-jogador, embora haja uma contestação por parte da torcida sobre as investidas por alguns reforços, o Gigante da Colina tem uma espinha dorsal formada, com a manutenção de boa parte do grupo, e se o trabalho de Fábio Carille encaixar, o clube pode ter um desempenho satisfatório.

Calendário movimentado

Depois de sucumbir na disputa do Campeonato Carioca, o Vasco estará no pleito por três competições ao longo da temporada 2025: Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana.

PUBLICIDADE

No torneio copeiro, o Gigante da Colina ainda aguarda o sorteio da CBF para conhecer o oponente na terceira fase, ainda sem data definida. Os confrontos da competição devem acontecer entre os dias 30 de abril e 21 de maio.

PUBLICIDADE
Better Collective