Home Futebol Dorival Júnior, da seleção brasileira, aponta rival de alto nível no futebol: “Meio-campo habilidoso”

Dorival Júnior, da seleção brasileira, aponta rival de alto nível no futebol: “Meio-campo habilidoso”

Treinador concedeu entrevista coletiva após a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, no estádio Mané Garrincha, em Brasília 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Pelo menos temporariamente. O time canarinho agora terá o maior rival pela frente: a Argentina. 

O clássico mundial está marcado para ocorrer na próxima terça-feira (25), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(A) seleção da Argentina joga e não deixa jogar. É um meio-campo muito habilidoso, de forte combate, que está totalmente ambientado e adaptado que joga junto há quase duas temporadas”, analisou o técnico Dorival Júnior

Dorival Júnior muda escalação 

A seleção brasileira terá mudanças. Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães foram titulares diante da Colômbia, mas eles estão suspensos. Gerson e Alisson se machucaram e foram substituídos por Joelinton e Bento respectivamente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São alterações obrigatórias. Não tem como fugir de condições como essas. De uma partida para outra, infelizmente temos muitas baixas com desconvocações ou suspensões”, lamentou Dorival Júnior. 

“Isso dificulta o equilíbrio de uma equipe que busca uma formação ideal. O time está começando a ter uma cara diferente. As alterações não seriam ideais neste momento”, prosseguiu. 

Argentina joga clássico antes de enfrentar a seleção brasileira 

O atual país campeão do mundo visita o Uruguai nesta sexta (21), às 20h30, no estádio Centenário, em Montevidéu. 

PUBLICIDADE

“Não me importa o que venha a acontecer. Temos que nos preocupar com nosso rendimento, buscarmos melhorar a cada rodada. Acredito que vem acontecendo nessas últimas etapas. Vamos continuar trabalhando”, garantiu Dorival Júnior, antes de falar mais uma vez sobre Argentina x Brasil. 

PUBLICIDADE

“Temos que competir ao extremo. Entender as dificuldades, ter uma leitura completa da seleção argentina e passar as informações completas aos jogadores, para ter todos os detalhes para fazer um grande jogo”, finalizou.

Better Collective