Home Futebol Dodô reprova possível convocação de atacante na seleção brasileira: “Não é hora”

Dodô reprova possível convocação de atacante na seleção brasileira: “Não é hora”

Ex-jogador classificou como precipitada eventual decisão da comissão técnica de Dorival Júnior em acionar nome de peso na Data Fifa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Dodô em participação no programa "Boleiragem" (Reprodução - YouTube)

Dodô em participação no programa "Boleiragem" (Reprodução - YouTube)

Dodô está convicto de que a seleção brasileira poderia ter mais cautela no processo de retorno do atacante Neymar. Em posicionamento feito no “Esporte Record” deste domingo (02), o comentarista pediu mais tempo para o camisa 10 do Peixe na evolução física, após duas lesões seguidas.

Na concepção do ex-atacante, Neymar tem seguido bem o protocolo de retorno aos gramados e possui uma técnica refinada para ajudar a seleção, mas ainda demanda de um crescimento, para não ter eventuais problemas no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, não é hora, está tudo certo, tranquilo. O que ele está fazendo é ciclo natural das coisas para daqui a pouco ele estar fit. Tem 52 nomes, não está confirmado, mas conhecendo o Dorival Júnior e a CBF, acho que ele vai ser convocado”, apostou Dodô.

A última vez que Neymar marcou presença um jogo da seleção brasileira foi em outubro de 2023, quando se lesionou gravemente no jogo contra o Uruguai, em Montevidéu, ficando um ano fora dos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante figura na lista dos pré-convocados de Dorival Júnior para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias. A relação definitiva sai nesta quinta-feira (06), e ao que tudo indica, deve ter o atacante no grupo dos 23 atletas.

Dodô vê evolução

Ainda falando sobre o camisa 10 do Santos, o comentarista se rendeu à qualidade do atacante, e disse que ele vem evoluindo de forma gradativa, e não vai demorar para recuperar o condicionamento de forma completa, respeitando os limites.

“O Neymar acrescenta tudo aquilo que vocês acabaram de falar. É lindo ver ele jogar, é claro que a gente precisa dele. A questão é dar o tempo para ele ficar em forma. Ele está melhorando os movimentos. Com o tempo, dois a três meses, ele vai chegar no ápice”, avaliou Dodô.

PUBLICIDADE

“Isso é dor muscular daquilo que ele fez no jogo, e o gelo é para dar uma tranquilizada”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Números de Neymar no Santos

Desde que retornou ao Peixe, Neymar figurou em sete jogos de forma consecutiva, seis deles na condição de titular. Neste período, o atacante já computa três gols e três assistências, tendo marcado nos últimos dois jogos, garantindo triunfos do Santos, que não perde há quatro partidas.

No embate diante do Bragantino, Neymar foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo, após sentir desgaste físico. Apesar da preocupação dos torcedores, ele não deve ser problema para o duelo das semis do Paulistão, com adversário a ser definido nesta segunda (03).

Better Collective