Home Futebol Djalminha sinaliza ídolo no Brasil hoje e diz: “Tem que aproveitar”

Djalminha sinaliza ídolo no Brasil hoje e diz: “Tem que aproveitar”

Ex-jogador trabalhou na partida entre Santos e Red Bull Bragantino, transmitida pelo perfil CazéTV, na rede social Youtube 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Djalminha (foto: reprodução)

Djalminha (foto: reprodução)

O futebol brasileiro tem vários ídolos na história, mas Djalminha destacou um deles que está em atividade. Neymar participou do jogo Santos x Red Bull Bragantino, neste sábado (dia 2 de março de 2025), e foi cumprimentado por várias crianças, no gramado do estádio Vila Belmiro. 

“Tem que aproveitar. A criançada ver o ídolo. Tem que comemorar junto com seu ídolo”, afirmou o ex-jogador, durante a transmissão feita pelo canal CazéTV. Djalminha também destacou a importância de Neymar para os atletas mais jovens do Peixe. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista Casimiro Miguel destacou que a idolatria conquistada por Neymar atrasou a partida, mas que o fato não trouxe problemas. “Os jogadores entendem, a arbitragem entende também. Faz parte”, concluiu.

Citado por Djalminha, Neymar faz a diferença 

Dentro de campo, o Santos derrotou o Bragantino por 2 a 0 e avançou para as semifinais do Campeonato Paulista (Paulistão). Após cobrança de falta, Neymar inaugurou o marcador aos nove minutos do primeiro tempo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante também foi crucial para o segundo gol. Foi ele quem cobrou o escanteio concluído por João Schmidt, aos 11 da etapa final. 

“Ficamos felizes com as vitórias, com as bolas paradas que a gente treina. Time campeão é isso. Bola parada decide jogo. A gente sabe disso”, declarou Neymar. 

“Todo mundo que estuda futebol sabe que bola parada ganha jogo. O nosso time vem mostrando isso. A gente trabalha e no jogo conseguimos fazer”, concluiu. 

PUBLICIDADE

O Peixe agora enfrenta o Corinthians, no estádio Neo Química Arena. O calendário detalhado ainda será divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A outra semifinal envolve Palmeiras e São Paulo, Allianz Parque. 

PUBLICIDADE

Os finalistas do torneio estadual serão definidos após a disputa de apenas uma partida em cada confronto.

Better Collective