Home Futebol Djalminha elege meia que dá aulas no futebol brasileiro hoje: “Qualidade”

Djalminha elege meia que dá aulas no futebol brasileiro hoje: “Qualidade”

Ex-jogador chamou atenção para leitura de jogo em lance que foi determinante para garantir vitória de equipe no Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Djalminha em comentário feito na ESPN (Reprodução - YouTube)

Djalminha em comentário feito na ESPN (Reprodução - YouTube)

Presente na transmissão do duelo Vasco x Santos, pela abertura do Campeonato Brasileiro, Djalminha rasgou elogios à qualidade de Dimitri Payet, autor de uma assistência para o tento decisivo, convertido por Pablo Vegetti, que garantiu a virada dos cariocas em São Januário neste domingo (30).

Ao analisar a cobrança de falta convertida pelo francês, o comentarista da CazéTV se disse surpreso com a ação do atleta, afirmando que esperava uma batida direta para o gol defendido por Brazão, quando na realidade, o meia teve a percepção de enxergar Vegetti entre os defensores do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não restam dúvidas (diferenciado), tem muita qualidade, e vou dizer uma coisa surpreendeu os defensores. Até eu, em certo momento, achei que ele ia bater no gol, e ele cruzou para o Vegetti fazer o gol. Um belo passe”, avaliou o ex-jogador.

Craque Neto vai na contramão de Djalminha e alfineta Payet

Em opinião manifestada no “Apito Final” deste domingo (30), o Craque Neto voltou a questionar Payet, classificando que o francês é um ex-jogador em atividade. Na avaliação dele, o jogador tem números muito abaixo da crítica pelo salário expressivo que recebe na equipe da Colina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que desembarcou no Vasco, em 2023, Payet computa sete gols e 12 assistências em 71 jogos jogos realizados.

Cenário incerto sobre futuro

Vinculado ao Gigante da Colina até junho deste ano, Dimitri Payet dificilmente terá o contrato renovado com o clube carioca, dado o alto salário recebido e o desempenho aquém das expectativas. Sob o comando de Fábio Carille, ele só foi titular duas vezes em 13 partidas realizadas.

Contra o Santos, no entanto, ele precisou de apenas 10 minutos para dar uma assistência no gol convertido por Pablo Vegetti, que garantiu o triunfo do Vasco em São Januário. Foi o segundo passe para gol do francês na temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective