
Palmeiras x São Paulo em jogo no Allianz Parque. Foto: Divulgação/SEP
O clássico Palmeiras x SPFC, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, começou com um atrito entre os clubes nos bastidores. Denílson se manifestou sobre o assunto e deu razão ao Verdão na “guerra”.
“O São Paulo não tem motivo para reclamar, não. O Palmeiras, obviamente, tem esse direito de escolher, até porque fez mais pontos. E você jogar na segunda-feira, tem jogo toda hora na segunda, não tem motivo algum (de reclamação). Acho que é só mais um assunto para fomentar e criar uma rivalidade maior na semifinal de Paulista”, opinou o comentarista, no “Globo Esporte” desta quarta-feira (5).
Entenda a polêmica citada por Denílson
Dono do mando de campo por ter a melhor campanha entre os dois, o Palmeiras definiu que deseja jogar na segunda-feira (10).
Isso porque um show da banda Offspring está marcado para o sábado (8) no estádio Allianz Parque, enquanto no domingo (9) Corinthians e o Santos de Neymar se enfrentam em Itaquera, e, por questão de segurança, não é possível ter dois clássicos na cidade no mesmo dia.
Diante desse cenário, a Federação Paulista de Futebol marcou o Choque-Rei para a segunda, fato que incomodou o São Paulo. O clube do MorumBIS soltou uma nota oficial se manifestando contra a atitude do Verdão e da FPF.
Veja a nota oficial do SPFC
“O São Paulo Futebol Clube entende que partidas nobres e decisivas, como as semifinais do Campeonato Paulista, devem ser disputadas nos sábados e domingos”, iniciou argumentando o clube.
“Como a FPF já havia previamente definido que o jogo do São Paulo Futebol Clube com o Palmeiras será realizado na segunda-feira, dia 10, os dirigentes não vão participar do Conselho Técnico da entidade nesta manhã”, revelou a nota.
“Tal fato causa perplexidade, uma vez que as quatro agremiações de maior torcida vão disputar esta fase, nenhuma partida será realizada no sábado e tal decisão tenha sido tomada anteriormente”, reclamou o SPFC, algo que Denílson discordou.