
Denílson, comentarista do Grupo Globo (Reprodução/Band)
Será um fim-de-semana de muitos clássicos pelo Brasil. Entre os duelos, estão Flamengo x Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca, além da decisão do Mineiro entre Atlético-MG x América-MG, a semifinal do Paulistão entre Corinthians x Santos e o Gre-Nal 445 válido pela final do Campeonato Gaúcho. Denílson projetou este último.
O comentarista recém-chegado na Globo falou sobre suas expectativas para o confronto entre Grêmio e Internacional, que voltam a decidir o Gauchão depois de quatro anos.
Inicialmente, apontou o Colorado como o principal favorito a interromper a hegemonia do rival, que busca o octacampeonato. O Internacional não ergue a taça do estadual desde 2016.
Denílson ainda vê o time do Grêmio em formação
Em entrevista para GZH, Denílson definiu a sequência do trabalho de Roger Machado como um trunfo do Internacional para o clássico. “O Inter está num momento muito melhor do que o do Grêmio”, opinou o pentacampeão mundial.
Por outro lado, o ex-atacante se mostrou preocupado com o Grêmio. Na sua visão, o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros ainda não conseguiu ser compreendido pelos jogadores gremistas.
“Sinto que o time ainda não entende muito o que o treinador pede”, pontuou Denílson, complementando que a equipe do Imortal ainda está sendo montada. “O elenco do Grêmio nem está fechado ainda”, acrescentou o pentacampeão mundial em 2002.
Grêmio de Quinteros evitou eliminações de forma dramática
O substituto de Renato Gaúcho na Arena do Grêmio veio do Vélez Sarsfield, onde foi campeão argentino no fim do ano passado. O treinador teve um bom começo em Porto Alegre, goleando os adversários mais fracos no Campeonato Gaúcho.
Entretanto, o Tricolor encontrou dificuldades nos duelos com Internacional e Juventude, escapando da eliminação nas semifinais do Gauchão para a equipe de Caxias do Sul através de um gol polêmico nos acréscimos, no fim-de-semana passado.
Além disso, o Grêmio também evitou a desclassificação precoce na Copa do Brasil, também com um gol no tempo extra diante do São Raimundo-RR, em Boa Vista. O goleiro Tiago Volpi foi o herói nas duas classificações dramáticas, obtida nos pênaltis.