Home Futebol Denílson indica clube que pode sofrer no Brasileirão: “Vai ter dificuldades”

Denílson indica clube que pode sofrer no Brasileirão: “Vai ter dificuldades”

Comentarista, inicialmente, não projetou entrada em disputa pelo título do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Denílson, ex-jogador e comentarista da Globo (Reprodução)

Denílson, ex-jogador e comentarista da Globo (Reprodução)

Denílson, ao analisar o desfecho do Campeonato Gaúcho, trouxe um alerta ao Grêmio. Superado pelo Internacional, o Tricolor não conseguiu o octacampeonato estadual e, na sequência da temporada, pode encarar problemas no Brasileirão. Levando em conta o período necessário para Gustavo Quinteros ajustar o time, houve uma sinalização de dificuldades ao longo da Série A.

“O Internacional, em relação ao nível técnico, está muito à frente do Grêmio. O Grêmio tem um caminho longo para corrigir o sistema com o treinador que recém chegou ao comando. Demanda um certo tempo para se adaptar ao futebol brasileiro.”, disse Denílson, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Grêmio vai ter um pouco de dificuldades no Brasileiro.”, acrescentou.

Competência do Internacional

Vencendo o duelo fora de casa, o Internacional precisou apenas do empate, no Beira-Rio, para conquistar o título gaúcho. Diante da competência em triunfar como visitante, Denílson fez questão de exaltar os méritos do Colorado para encerrar o longo jejum de títulos no torneio estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando se tem dois jogos, você precisa fazer um jogo melhor em casa para tentar o resultado positivo e que dê tranquilidade para o jogo decisivo. O Internacional venceu o primeiro jogo, na casa do Grêmio, e jogando bem. Vencer por 2 a 0 um jogo desse tamanho, você consegue uma vantagem muito grande.”

“No Beira-Rio, o Internacional consegue controlar o jogo, esperou um pouco mais e tenta mais o contra-ataque. O Grêmio teve mais intensidade, diferente do primeiro jogo. O Enner Valencia faz um golaço de falta e deu mais um título gaúcho ao Internacional.”, prosseguiu.

Denílson prevê outro “sofrimento” no Brasileirão

Além do Grêmio, Denílson emitiu um aviso associado ao Santos. Caso o contrato de Neymar não seja renovado, o comentarista prevê o Peixe longe dos protagonistas do Brasileirão e com risco de rebaixamento.

PUBLICIDADE

“Se o Neymar continuar até o final, eu acho que briga por uma Libertadores. Sem o Neymar, 11º, 12º, 13º no Campeonato Brasileiro.”, opinou Denílson, no Globo Esporte.

PUBLICIDADE
Better Collective