
Denílson, comentarista da Globo, em discurso no YouTube (Reprodução)
Denílson projeta um futuro brilhante para Estêvão na seleção. Embora o atacante do Palmeiras ainda seja reserva com Dorival Júnior, o ex-jogador acredita que, em breve, a condição de titular será alcançada. Diante do potencial extraordinário e capacidade de idolatria pelo futebol ousado, o status de estrela do Brasil foi atrelado ao jovem.
“Eu me identifico muito com a história dele. Está vivendo um momento especial único na carreira: despedida com o Palmeiras e vivendo a seleção brasileira nesse comecinho. Com certeza, daqui alguns anos, vamos falar de uma realidade dentro da seleção brasileira.”, disse o comentarista da Globo, em vídeo no canal Denílson Show.
“Você tem uma característica que os torcedores pediam: ‘Nossa, a gente precisa de um jogador que tenha o drible, faça gols, dê brilho e espetáculo’. O Estêvão reúne todas essas características.”, acrescentou.
Denílson relembra ambiente na seleção brasileira
Vendido ao Chelsea, Estêvão pode ganhar, de imediato, a condição de protagonista nos Blues. Recordando o momento inesquecível vivido no penta, em 2002, Denílson espera que Estêvão vivencie a experiência única de conquistar um título mundial com a seleção.
“É um sentimento único. Todas as vezes que me perguntam, eu penso no sentimento que eu tinha antes de entrar em campo. Você quer contribuir de alguma forma. Todas as vezes que eu ficava aquecendo, eu ficava com a sensação: ‘Caramba, me bota pra jogar. O jogo tá legal pra mim’. Entrar em campo na Copa do Mundo é uma sensação única.”, destacou Denílson.
“Para estar lá, tem que fazer agora. É um objetivo meu representar o Brasil na Copa do Mundo de 2026, mas sabendo que tem que fazer aqui (clube) para ser convocado, evoluir e crescer.”, afirmou Estêvão.
Clima de despedida no Palmeiras
Antes de embarcar rumo à Inglaterra, Estêvão quer aumentar o legado deixado no Palmeiras. Lidando com uma despedida cada vez mais próxima, o camisa 41 pode ser decisivo na busca pela remontada contra o Corinthians para o sonhado tetracampeonato paulista.
“Sempre bate um frio na barriga, ainda mais nos últimos dias. Tem sido como a primeira vez que eu pisei no Allianz. Quando eu vejo a torcida e minha camisa eu falo: ‘Pude construir uma história linda no Palmeiras’. Tá sendo a realização de um sonho tudo que eu estou vivendo. Estou muito mais tranquilo e conseguindo lidar com as coisas que estão acontecendo.”, externou.