
Denílson e Felipe Melo durante o "Fechamento Sportv' - Divulgação
Denílson e Felipe Melo se mostraram alinhados com um possível novo técnico da seleção brasileira. Desde a saída de Dorival Júnior, nasce uma grande expectativa em relação ao nome que, provavelmente, comandará o Brasil na Copa do Mundo 2026.
No primeiro “Fechamento Sportv”, ambos concordaram que Rogério Ceni é uma boa possibilidade para assumir o cargo. Atualmente no Bahia, o ex-goleiro é um dos treinadores brasileiros que agradam.
“Acho que é um nome legal para a seleção brasileira”, disse Denílson.
“Quando comecei minha carreira, o Rogério Ceni já estava no São Paulo e ele sempre foi um cara bastante comprometido com a profissão, dedicado. Como treinador, ele deve estar trabalhando muito mais. Quando o time dele joga mais, ele fala. Para mim, ele amadureceu, por isso estamos discutindo ele na seleção”, acrescentou o penta.
Felipe Melo aprova análise de Denílson
Felipe Melo é favorável à escolha de um brasileiro para comandar a seleção. Apesar de não ser contra profissionais ‘gringos’, o ex-volante acredita que ainda há solução caseira. Além de Ceni, menciona outros nomes.
“Não sou contra a vinda de treinador estrangeiro, mas acho que nós temos treinadores brasileiros.” Temos Rogério Ceni, Jardine, Renato Gaúcho. “Nós temos”, analisou Felipe Melo.
Jorge Jesus é favorito?
André Rizek tem a sensação de que Jorge Jesus será o escolhido pela CBF. Apesar do desejo por Carlo Ancelotti, do Real Madrid, muitos entendem que não será tarefa das mais fáceis, o que pode abrir o caminho para o ex-comandante do Flamengo.
Segundo informações do ge.com, já houve um primeiro contato entre as partes e ele caminha bem. O único pedido do português será ficar até o fim da Champions League da Ásia, no dia 3 de maio. Neste cenário, ele assumiria o projeto já na próxima rodada das Eliminatórias.
“A seleção brasileira é diferente. É uma ambição, não nego”, disse o técnico no ano passado ao site MaisFutebol.