
Jogadores do Corinthians em ação pela pré-Libertadores em Itaquera. Foto: Rodrigo Coca/SCCP
Denílson opinou sobre o Corinthians na Copa Libertadores da América e apostou em vitória fora de casa, nesta quarta-feira (5), contra o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (de Brasília).
“2 a 1 Corinthians. Com muita tristeza”, brincou o comentarista, que projetou um duelo complicado contra o time do Equador:
“Então assim, o Corinthians vai ter dificuldades. Lembrando que tem o jogo aqui, o Corinthians não pode se expor tanto e voltar vivo de lá”, alertou Denílson.
A equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz não teve vida fácil contra o Universidad Central da Venezuela na fase anterior. Agora, o adversário é mais difícil na trajetória rumo ao sonho de alcançar a fase de grupos.
Corinthians vive fase decisiva
Além dos confrontos de ida e volta diante o Barcelona, o Timão tem pela frente também o Santos de Neymar, em clássico alvinegro válido pela semifinal do Campeonato Paulista.
Líder geral do estadual, o time de Itaquera tem a vantagem de decidir em casa, na Neo Química Arena. O embate é em partida única e quem avançar enfrenta o vencedor de Palmeiras x SPFC na grande final.
Os próximos dias serão decisivos para o Corinthians, que pode seguir em alta na temporada ou entrar em crise neste primeiro semestre.
Denílson defende atacante do Corinthians
Titular contra o Mirassol, Ángel Romero marcou um gol e se tornou o maior artilheiro do clube neste século. Dias atrás, o comentarista saiu em defesa ao futebol do paraguaio, que coleciona números importantes no futebol brasileiro.
“No momento quando a batata está assando, é ele quem resolve a situação do Corinthians”, descreveu Denílson sobre o atacante.
Neste momento, Romero não tem status de titular, pois a dupla de ataque é formada por Memphis Depay e Yuri Alberto, com Rodrigo Garro sendo o armador da equipe.