
Técnico comenta possibilidade do Atlético-MG contratar atletas (Foto: Foto: Pedro Souza / Atlético)
A estreia do Atlético-MG na temporada 2025 do Campeonato Brasileiro não foi como o torcedor esperava, com derrota fora de casa para o Grêmio. O que já começa a deixa algumas perguntas na cabeça da equipe para a sequência do ano.
Uma delas é a possibilidade da chegada de reforços. Apesar de algumas peças terem chegado no começo da temporada, ainda haveria certas carências no Galo as quais são percebidas pelos torcedores e também por Cuca.
Cuca fala de reforços
O treinador, na coletiva pós-jogo, abordou a situação da possibilidade de trazer mais atletas nesta ‘janela extra’ de transferências dedicada aos que jogaram os estaduais. No comentário, o atleticano tratou de pedir ‘calma’ ao torcedor neste quesito, defendendo os atletas que foram trazidos para esta temporada no mercado da bola
“Acho que potencializamos o elenco em todos os sentidos. Os jogadores estão evoluindo jogo a jogo na parte tática e técnica. Repito, tirando o resultado, fizemos um grande jogo. Temos algumas necessidades, a diretoria sabe disso e estamos trabalhando em cima”, declarou Cuca.

Pedido de ‘paciência’
No começo do ano, nomes como Rony e Gabriel Menino chegaram e já tomaram status de titular no Atlético-MG, mas há algumas posições as quais o Galo ainda teria necessidade. Cuca apontou que tais jogadores podem chegar, mas reiterou a necessidade de ‘paciência’ para que este processo possa ser feito adequadamente.
“De repente, se você não traz nesta janela, tem outra daqui a dois meses. É mais ampla e você pode ter jogadores diferenciados para dar aquele ‘up’ que as equipes tem geralmente neste momento. Temos que ter paciência. São algumas jornadas que a gente pode ficar sem os reforços, mas o nosso time é bom. A gente vai valorizar muito esse pessoal que está aí”, continuou.