
Craque Neto opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Craque Neto avaliou Rogério Ceni e Renato Gaúcho como possíveis candidatos a assumir a seleção brasileira em breve. De acordo com opinião do ex-meia, os dois não são os nomes ideais para esse momento.
“Eu acho que ele não tem unanimidade em relação a buscar uma seleção brasileira e acho que ele não está pronto ainda. Renato Gaúcho não está pronto ainda para ser treinador da seleção”, definiu ele.
Além dos citados acima, outros dois do futebol brasileiro são especulados: Abel Ferreira, do Palmeiras, e Filipe Luís, do Flamengo. No entanto, o mais provável atualmente é Jorge Jesus, o ex-Fla que está no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Craque Neto critica bagunça na CBF
“O descuido que é a seleção brasileira, a falta de organização, a falta de tudo. Na verdade, o que acontece com a seleção é a falta de tudo”, disparou o apresentador.
Ele criticou também o presidente Ednaldo Rodrigues, que foi reeleito de forma unânime e aprovado por todas as federações no Brasil.
A seleção brasileira vive crise nesses últimos anos. Após a saída de Tite em dezembro de 2022, três técnicos comandaram a equipe, mas nenhum teve sucesso: Ramon Menezes, Fernando Diniz e agora Dorival Júnior.
Jorge Jesus, o novo treinador?
O Flamengo de 2019 fez o nome de Jorge Jesus ser forte no futebol brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro ganhou a Copa Libertadores da América apresentando um futebol de alto nível e ainda faturou o Brasileirão Série A quebrando recordes de pontos.
Em entrevista ao programa “Jogo Aberto”, da TV Band, em janeiro deste ano, ele disse: “É um sonho trabalhar na seleção, eu continuo a dizer, tendo os melhores jogadores do mundo. É uma seleção muito forte. Tem tudo para ser campeão do mundo”, declarou o treinador português.
Craque Neto acredita que ele é o favorito neste momento: “Eu sei é que o primeiro nome é o Jorge Jesus. Já tem conversas em relação a isso”, antecipou o ex-meia do Corinthians.