Home Futebol Craque Neto questiona idolatria a medalhão do SPFC: “Como que é?”

Craque Neto questiona idolatria a medalhão do SPFC: “Como que é?”

Apresentador esportivo avaliou que este atleta fez poucos gols no Paulistão e questionou o salário: “Ganha uma fortuna”, disse 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Craque Neto opinou sobre o SPFC (foto: Rebeca Reis/agência Paulistão)

Craque Neto opinou sobre o SPFC (foto: Rebeca Reis/agência Paulistão)

O futebol brasileiro tem vários ídolos, mas um deles foi questionado por Craque Neto. Na edição desta quarta (dia 19 de março de 2025) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o ex-jogador analisou que a torcida do São Paulo (SPFC) exagera em relação ao meia-atacante Lucas Moura. 

“Por que a gente não dá pau no Lucas Moura? Por quê? Qual o ponto? Três gols ele tem. Sabe quantos gols tem o Calleri? Se eu não estiver errado, três. O artilheiro do SPFC sabe quem é? André Silva com cinco gols”, questionou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como é que um cara que ganha a fortuna, o nome que tem, disputa o Campeonato Paulista, faz três gols e é idolatrado? Três gols no Campeonato Paulista!”, finalizou Craque Neto. 

Souza discorda de Craque Neto

Ídolo da torcida do SPFC, o ex-jogador defendeu Lucas Moura. “Você tem que ver o que esse jogador produz para o clube, para o time. Você não pode analisar só por três gols. Ele é o principal jogador do time. Bota o time nas costas”, opinou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximos jogos do São Paulo 

Eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, o Tricolor agora direciona as atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Luis Zubeldía estreia no torneio nacional enfrentando o Sport.  

O duelo está marcado para ocorrer no dia 29 de março, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Morumbis. Até lá, o São Paulo treina e trabalha pela recuperação de jogadores machucados. 

Depois disso, o Tricolor estreia na Libertadores. Vai jogar fora de casa contra o Talleres, no dia 2 de abril, às 21h30. O clube faz parte do grupo D. Libertad e Alianza Lima são os outros integrantes da chave. 

PUBLICIDADE
Better Collective