
Craque Neto no comando programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto voltou a subir o tom contra o Corinthians no programa “Os Donos da Bola” ao analisar a situação financeira do clube, classificando que há uma grande desorganização administrativa que tem colocado o clube em um crise delicada para reversão.
Na visão do apresentador da Band, as gestões passadas foram enfileirando dívidas, seja com rescisões contratuais, juros e correções por despesas antigas, e a realização de novas contratações milionárias.
“O Corinthians é um time desorganizado, que 16 anos os caras alopraram, sugaram, fizeram o clube deve R$ 2,4 bilhões. Depois de um ano com Augusto Melo, a dívida saltou para R$ 2,4 bi. Como ninguém é preso? Como conseguem fazer isso?”, questionou o Craque Neto.
“Eu nunca vi um time ter tanta dívida e contratar tanta gente”, complementou o ex-jogador.
Fazendo o contraponto, o apresentador citou o Palmeiras como modelo a ser seguido, pontuando que, no aspecto administrativo, o clube foi transformado de forma significativa ao longo das últimas quatro gestões.
Decisão à vista
Na próxima quinta-feira (27), o Corinthians recebe o rival Palmeiras em jogo de volta da finalíssima no Campeonato Paulista. Vitorioso pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque, a equipe de Ramón Díaz joga por qualquer empate para faturar o seu 31º título.
Habituado a buscar remontadas nos últimos anos em decisões do estadual, o Verdão vai precisar de um triunfo por dois tentos de frente para ficar com o tetracampeonato no tempo normal. Qualquer triunfo simples dos palestrinos leva a disputa aos pênaltis.
Craque Neto rebate Ronaldo sobre SAF
Ainda falando sobre o Timão no programa, o Craque Neto repercutiu declarações dadas pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno ao podcast “Charla”, se prontificando a comprar uma eventual SAF do Corinthians, caso o clube opte pela migração no futuro.
Na opinião do apresentador, o Corinthians não está à venda, e embora esteja em situação financeira delicada, tornar-se SAF pode não ser a solução ideal.
“Aí você quer ser presidente da CBF junto com o Andrés, que quebrou o Corinthians. Você está de sacanagem falando que quer comprar o Corinthians quando for SAF. Acha que o clube está à venda para você? Quem você pensa que é? O Corinthians não é time para ser vendido”, discursou o ex-jogador.