
Craque Neto em registro no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube - Band)
O Craque Neto está convencido de que Dorival Júnior não merece continuar na seleção brasileira, após a sonora goleada sofrida para a Argentina, e indicou Abel Ferreira como a ‘única salvação’ para o time pentacampeão evitar um vexame de ficar fora da próxima Copa do Mundo.
Apesar do cenário relativamente tranquilo em termos de classificação, o apresentador palpitou que o treinador do Palmeiras não assumir a seleção, o país corre sério risco de perder compromissos restantes contra Equador, Paraguai e Bolívia.
“Só ganha do Chile, se não botar o Abel Ferreira, não vai para a Copa. Tem que ligar para ele. Se o Abel Ferreira não for o técnico, nós não vamos se classificar. Perdemos para o Paraguai, para o Equador e Bolívia, lá. O Abel dá jeito nisso aí”, avaliou o ex-jogador.
Craque Neto cita ‘plano B’ para seleção brasileira
Um pouco depois de elencar o treinador do Palmeiras como única solução, o Craque Neto chegou a afirmar que uma dobradinha de Abel Ferreira e Dunga, com o tetra sendo o ‘braço direito’ nos bastidores, ou até mesmo entre o antigo capitão da seleção com Jorge Jesus, poderia ser uma boa alternativa no resgate do espírito de luta dos jogadores.
“O Dunga talvez seja a solução, na minha cabeça. Contrata o Dunga para ser o coordenador, ser o treinador, contrata ele agora. O Abel Ferreira e o Dunga juntos, ou o Jorge Jesus e o Dunga, porque o Dunga vai dar orelha desse cara (Savinho) no vestiário”, disparou o ex-jogador.
Qual situação do Brasil nas Eliminatórias?
Com o resultado negativo em Buenos Aires, a seleção brasileira caiu para a quarta posição na tabela das Eliminatórias, estacionando nos 21 pontos, ficando a dez tentos da Argentina, que já carimbou o seu passaporte antes mesmo da goleada aplicada.
Apesar da turbulência nos bastidores em torno do futuro de Dorival Júnior, o escrete ainda tem situação cômoda, restando quatro rodadas para o término da competição. A distância para a Venezuela, sétima colocada, é de seis tentos. Ou seja, dois trunfos ou até uma outra combinação pode garantir vaga.