
Craque Neto na apresentação do "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto se mostrou revoltado com a atuação do Corinthians na derrota de 3 a 0 para o Barcelona-EQU, em choque de ida da pré-Libertadores, e não descartou uma possível queda do técnico Ramón Díaz, caso o alvinegro seja eliminado pelo Santos no próximo final de semana, no Paulistão.
Na avaliação do apresentador, há alguns indícios que o ambiente nos bastidores do Timão não está dos mais favoráveis, indicando que o argentino está sob ameaça de demissão se houver derrocada.
“Vamos ver se o ambiente está bom mesmo, porque qualquer derrota para o Santos, cai todo mundo. Como é assim no Santos, no SPFC, só no Palmeiras que não, lá tem treinador, comando. No momento mais difícil, eles não deixaram de correr”, avaliou o Craque Neto.
Na sequência, Souza também se mostrou enfático, e disse não acreditar em uma sequência expressiva de Ramón Díaz no cargo de comandante técnico do Corinthians.
“O treinador é ruim, ele tem prazo de validade. Foi assim no Vasco, contratado para não cair. Ele não tem convicção”, opinou o ex-jogador.
Craque Neto indica erro de Ramón Díaz
Entre os pontos críticos acerca da atuação do treinador argentino no revés diante do Barcelona-EQU, o Craque Neto classificou que o comandante ‘fritou’ o jovem zagueiro João Pedro Tchoca. Na opinião dele, o garoto deveria ter sido preservado após ter tido falha recente, acabou errando novamente, e pouco depois foi substituído.
“Fazer isso com o Pedro Tchoca é vergonhoso. Ele errou em dois lances nos dois jogos da pré-Libertadores e tem que ser cobrado por isso, mas ele colocou como titular e quando faz o pênalti, eu tiro o menino e jogo ele contra os leões”, pontuou o apresentador.
Corinthians dividido em decisões
Além do confronto de volta contra o Barcelona-EQU, onde vai buscar uma remontada histórica na Libertadores, o Corinthians tem o clássico contra o Santos pela frente, agendado para este domingo (09), na Neo Química Arena, pelas semis do Campeonato Paulista. O jogo da volta na Libertadores ocorre na quarta (12), no mesmo palco.
Depois das críticas, Ramón Díaz pode buscar uma mudança no sistema de jogo, abrindo mão assim do sistema com três zagueiros.