
Craque Neto ao vivo (foto: reprodução)
Craque Neto defende mudanças radicais na seleção brasileira. Além de cravar a saída do técnico Dorival Júnior, o apresentador esportivo opinou que jogadores do futebol nacional deveriam ser mais valorizados.
“Dorival, eu falei isso, penso assim e deveria se fazer assim no meu pensamento: eu acho que se os jogadores da Europa fossem melhores que o Bruno Henrique que tem 100 gols com a camisa do Flamengo”, iniciou, na edição desta quinta (27) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
Craque Neto citou outros atacantes. “O Gabigol é um monstro jogando bola. O Hulk, depois de que ele saiu da China, é o jogador que mais fez gols no Brasil. O Yuri Alberto, com 22 anos, é o maior artilheiro do mundo”, acrescentou.
De acordo com o ex-jogador, há atletas de outras posições que são bons suficientes para defender o time canarinho.
“Tem o goleiro Hugo (Souza, do Corinthians). Tem o Murilo, do Palmeiras. Tem vários jogadores”, prosseguiu Craque Neto.
O comentarista finalizou dizendo que há jogadores sem expressão, no time pentacampeão mundial.
“Mas você (Dorival Júnior) acreditou que jogadores como Savinho, jogadores do Wolverhampton. É tudo time pequeno. Você acreditou”, finalizou Craque Neto.
Próximos jogos da seleção brasileira, criticada por Craque Neto
O Brasil volta a campo em junho. Vai jogar contra Equador e Paraguai. As partidas são válidas pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
O calendário detalhado ainda será confirmado pela organização do torneio entre seleções. A equipe treinada por Dorival Júnior tem 21 pontos e é a 4ª colocada.
Está atrás da líder e já classificada, Argentina, do vice-líder, Equador, e do terceiro colocado, Uruguai.
O Paraguai está em quinto, também tem 21 pontos. Colômbia, Venezuela, Bolívia, Peru e Chile completam a classificação.