
Craque Neto na apresentação do "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto classificou no “Os Donos da Bola” desta terça-feira (25) que Romário foi um dos maiores atacantes de todos os tempos, que só ficou atrás de Pelé, quando o assunto foi definição dentro da área, marcando gerações.
Ao repercutir o posicionamento do ex-jogador em entrevista com o atacante Raphinha, que tem gerado forte polêmica por conta dos dizeres do Baixinho e do jogador do Barcelona sobre ‘dar porrada’ nos argentinos no confronto contra a seleção brasileira, o apresentador disse que o Baixinho tem ‘peito’ para fazê-lo, e aproveitou para exaltar a sua importância no futebol.
“O que o Romário falou, ele aguenta, ele é um monstro. Para mim, depois do Pelé, dentro da área, é um dos maiores atacantes da história. Ele fez com que tudo mudasse”, iniciou o Craque Neto.
“Eu entendo que o Raphinha não tem panca para falar isso (provocação à Argentina), agora o Romário tem panca. É um dos maiores de todos os tempos, e deixou o jogo mais apimentado”, avaliou o apresentador.
Repercussão na Argentina
Logo após as declarações de Raphinha, seguindo a linha do Baixinho, diversos veículos de imprensa do país vizinho repercutiram as aspas, classificando-as com teor polêmico e de ‘ameaça’. No “Olé”, principal jornal argentino, a publicação destaca a ‘promessa’ do jogador do Barcelona ao ex-jogador.
O Clarín, por sua vez, adotou um tom mais polêmico, afirmando que o atacante proferiu uma ‘forte ameaça’.
Craque Neto projeta Brasil na Copa
Já no término da atração desta terça-feira (25), o Craque Neto se mostrou convicto ao bancar que a campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026 será uma das piores da história, com risco de queda precoce.
Desanimado com o rendimento recente do time comandado por Dorival Júnior, ele elencou França e Argentina como principais favoritas no Mundial e subiu o tom contra o escrete canarinho.
“Eu acho que essa vai ser a pior Copa do Mundo em termos de futebol das últimas que nós não ganhamos, de 2010, 2014, 2018 e 2022, vai ser a maior vergonha para todos nós. Estou falando aqui e está gravado, se ganhar, tudo bem”, opinou o ex-jogador.