
Craque Neto, Flávio Prado e Rivellino avaliam o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Craque Neto projetou uma carreira de muito sucesso para Estêvão, que faz história no Palmeiras atualmente e está cada vez mais perto de se transferir oficialmente ao Chelsea, da Inglaterra.
“Ele não é craque. Ele é gênio. Craque no futebol brasileiro para mim tem alguns. Gênio só tem ele e o Neymar, que já é um nome consolidado no mundo. Vocês vão ver o que esse menino vai fazer no futebol europeu”, opinou Craque Neto.
Vendido por 61,5 milhões de euros (mais de R$ 400 milhões na cotação atual), o garoto de apenas de 17 anos é uma das maiores transferências do futebol brasileiro. Segundo opinião do apresentador da TV Band, a joia palmeirense terá o Barcelona ou Real Madrid como próximo destino após o Chelsea.
Flávio Prado defende Estêvão
Após a derrota do Verdão por 1 a 0 contra o Corinthians, no Allianz Parque, o jovem foi acusado de “sumir” em jogo importantes.
O jornalista se revoltou com essa narrativa e disparou: “Tem que ser muito idiota para criticar o Estêvão. Ele não é (só) o melhor jogador do Palmeiras, é o melhor jogador do Brasil. E aí é mais fácil criticar, porque dá mídia”, declarou Flávio Prado.
Titular na equipe comandada por Abel Ferreira desde o ano passado, o talento brasileiro acumula números impressionantes e estabeleceu recordes no Brasileirão Série A.
Comentarista tem opinião diferente
Roberto Rivellino, o ex-meia do Corinthians e comentarista, não colocou o atacante do Alviverde como o número 1. Para ele, Gerson, do Flamengo, está acima neste momento.
“Hoje vejo o Gerson, eu gosto muito. Apesar do Estêvão, que é outra característica, o Gerson é regular, titular absoluto da seleção brasileira”, opinou Rivellino, em entrevista com o ex-SPFC Müller.
Destaques em Flamengo e Palmeiras, os dois atletas foram convocados por Dorival Júnior para os jogos de Eliminatórias da Copa do Mundo. O meio-campista se machucou contra a Colômbia e foi cortado, enquanto o atacante ainda não entrou em campo e pode ganhar minutos contra a Argentina, nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), em Buenos Aires.