
Craque Neto em comentário no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto não tem poupado o atacante Memphis Depay de críticas pelo desempenho protagonizado em 2025. Ao analisar a derrocada do Corinthians diante do Barcelona-EQU, pela Libertadores, o apresentador da Band disparou novas críticas e disse que o atleta não está focado.
No “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (06), o ex-jogador ficou incomodado com a atuação do holandês dos confrontos da fase preliminar do torneio continental, e condenou a postura do jogador no extracampo, classificando que há uma ‘blindagem’ muito grande da mídia.
“O Memphis chegou numa panca, e não joga nada. Não fez absolutamente nada em dois jogos da pré-Libertadores“, disparou o Craque Neto.
“Ele veio aqui para fazer música, para jogar poker, sair com o Neymar. Ele veio para jogar bola? Qual é a sua profissão? No futebol, quando tem um cara é muito pavão, o ambiente não fica bom. O ambiente não está bom. Não faz um gol em jogo de pré-Libertadores, não faz 1-2”, complementou.
Números de Depay
Na temporada 2025, o atacante holandês esteve presente em 12 jogos do Corinthians, com dois gols e cinco assistências computadas. No último ano, Memphis Depay somou sete tentos e quatro assistências, em 14 compromissos.
Para a Data Fifa de março, o técnico Ronald Koeman colocou o camisa 10 do Timão na pré-lista dos convocados visando o duelo das quartas de final da Uefa League Nations, diante da Espanha. A última presença dele no escrete holandês se deu na Eurocopa do ano passado.
Craque Neto palpita sobre clássico
Apesar da apresentação ruim no Equador, o Craque Neto se mostrou convicto de que o Corinthians vai obter recuperação da moral, com vitória sobre o Santos, no próximo domingo (09), pela semifinal do Campeonato Paulista, com necessidade de aplicação extrema dos atletas.
“Para mim, o Corinthians segue favorito, ganha o jogo, e os caras vão ter que correr”, opinou o ex-jogador.
Do outro lado da chave, o comentarista voltou a palpitar que o São Paulo vai superar o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, fazendo assim o Majestoso contra o Timão na finalíssima do certame.