
Craque Neto, Casagrande e Ana Thaís analisam futuro de Dorival - Divulgação
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir com Dorival Júnior na próxima sexta-feira (28) para discutir o futuro do treinador. Após a goleada para a Argentina, o Craque Neto, Casagrande e Ana Thaís indicaram a troca na comissão.
Para eles, o trabalho do técnico claramente não mostra evolução e tampouco perspectiva para o futuro, sobretudo projetando a próxima Copa do Mundo. Portanto, Casão considera Filipe Luís o substituto ideal.
“O treinador de quem eu mais gosto hoje é o Filipe Luís. É aquele que mais me agrada, gosto da visão dele sobre futebol, gosto do jeito que ele pensa, fala, da maneira como ele trata as coletivas. Foi um grande jogador, tem uma inteligência futebolística muito maior que a maioria dos jogadores”, disse Casagrande.
Craque Neto diverge de Casagrande.
Favorável à saída de Dorival Júnior, o Craque Neto, por sua vez, tem Abel Ferreira, do Palmeiras, como seu nome preferido para ‘salvar’ o futebol da seleção brasileira. Em sua análise, a equipe verde e amarela corre riscos de ficar fora do Mundial: Abel Ferreira.
“Tem que ligar para ele. Se o Abel Ferreira não for o técnico, nós não vamos nos classificar. Perdemos para o Paraguai, para o Equador e Bolívia, lá. O Abel dá jeito nisso aí”, avaliou o ex-jogador.
Como “plano B”, o apresentador da Band sugeriu até mesmo Dunga, que comandou o Brasil na Copa de 2010, na África do Sul.
Ana Thaís prevê ‘gringo’ na seleção brasileira.
Crítica desde a escolha por Dorival, Ana Thaís imagina que, desta vez, a CBF vai optar por um treinador estrangeiro. Para ela, dois nomes largam como favoritos.
“A lista de opções de técnicos é interessante. Minha amiga, que não é quase fanática, ‘pelo amor de Deus, não cogita o Filipe Luís. Vai pra lá. Acho que a CBF vai tentar oJorge Jesusou o Ancellotti de novo”, pontuou Ana Thaís.
Pelas Eliminatórias, o Brasil volta a campo no dia 5/6 contra o Equador, fora de casa.