
Craque Neto em análise feita no "Apito Final" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto está convicto de que o futebol do Palmeiras caiu de patamar. Ao analisar a derrota do Verdão no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista para o Corinthians, o apresentador da Band disse que o time de Abel Ferreira se limita apenas a uma jogada, depositando fichas em Estêvão.
Em comentário feito no “Os Donos da Bola” desta segunda (17), ele foi direto ao bancar que o Timão ficará com o título, muito em função do desempenho abaixo que o rival vem apresentando nos últimos meses.
“O campeonato ainda está aberto. O meu entendimento de que o Corinthians vai ser campeão paulista, é que o Palmeiras não está jogando muita bola”, pontuou o Craque Neto.
“O Palmeiras de dois três anos atrás é totalmente diferente, principalmente com o treinador, que quando está perdendo, coloca 10 atacantes e acha que vai ganhar o jogo. Não tem jogada, mexeu mal, fez uma salada de frutas”, complementou o ex-jogador.
Craque Neto vê erro de Weverton no Dérbi
Em outro momento de análise do clássico no “Os Donos da Bola”, o Craque Neto subiu o tom contra o goleiro do Palmeiras, o colocando como responsável direto por falha no tento de Yuri Alberto. Na avaliação do apresentador, o arqueiro chegou atrasado no lance e se posicionou mal.
Crítico do titular absoluto palestrino, que acumula convocações constantes à seleção brasileira, o ex-jogador chamou atenção para o histórico negativo do arqueiro em clássicos contra o Corinthians, elencando falhas recentes do atleta.
O que o Palmeiras vai precisar?
Habituado em remontar finais do Campeonato Paulista nos últimos anos, o Verdão necessitará de uma vitória por dois ou mais tentos de diferença para ficar com o título nos 90 minutos. Se conseguir devolver o revés pelo placar mínimo, o time palestrino leva a disputa para a marca dos pênaltis.
Diferentemente das últimas temporadas, a equipe de Abel Ferreira não terá o Allianz Parque como ‘trunfo’ para remontar, uma vez que o rival ostentou melhor campanha geral, e tem o direito de decidir o certame sob seus domínios.