
Craque Neto em comentário feito no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto bancou que Pedro Caixinha não terá ‘vida longa’ no comando técnico do Santos. Em declarações dadas no “Os Donos da Bola” desta segunda (10), o apresentador afirmou que a diretoria do Peixe está descontente com o português e não descarta uma troca.
“O que eu estou sabendo é o seguinte, Caixinha você está fora irmão. O Marcelo Teixeira disse lá na Federação que está descontente com o Caixinha. Por sinal, como o Neymar foi obrigado a treinar, vai sobrar para você, que o colocou para treinar, ele sentiu na quinta-feira”, iniciou o Craque Neto.
Ainda segundo apuração do ex-jogador, Tite, que foi desligado no comando técnico do Flamengo no final de 2024, é o principal nome cotado nos bastidores do Peixe. O treinador tem uma boa relação com Neymar, que classifica o técnico como o melhor com quem já trabalhou.
“O Tite é o bola da vez. Ele não aguenta os 30 dias de folga, não aguenta a Data Fifa, esquece”, reforçou o apresentador da Band.
Desde que assumiu o Peixe, Caixinha não acumula um desempenho tão positivo. Ao todo, são 13 jogos, com seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. Neste período, a equipe anotou 22 tentos e foi vazada em 15 oportunidades.
Craque Neto questiona elenco do Santos
Ainda na repercussão do clássico na Neo Química Arena, o Craque Neto opinou que o Corinthians poderia ter se classificado com o placar mais largo, se tivesse sido mais incisivo contra o Santos. Na avaliação dele, o elenco do alvinegro da Baixada deixa a desejar, e sem Neymar fica mais fraco.
Eliminado das finais do Paulistão, o Peixe terá quase 20 dias de treinamento até o próximo jogo na temporada, que ocorre no dia 30 de março, quando encara o Vasco, em São Januário, na abertura do Campeonato Brasileiro Série A, certame no qual o clube esteve fora no último ano.
Críticas para Neymar
A exemplo do que já havia feito no “Apito Final” deste domingo, o Craque Neto voltou a subir o tom contra Neymar, detonando o atacante por ter ido ao Carnaval do Rio de Janeiro, em meio ao diagnóstico de problema na coxa, que o deixou de fora do confronto decisivo das semis.
Na atração, o apresentador elencou o histórico de ausências do camisa 10 no período carnavalesco, e questionou Dorival Júnior por ter convocado o atacante, afirmando que o comandante tinha conhecimento da situação física do jogador. Neymar e outros 22 convocados se apresentam na próxima semana.