
Craque Neto no comando programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto está convicto de que somente Abel Ferreira pode dar um jeito na seleção brasileira. No programa “Os Donos da Bola” desta quarta (26), ele definiu como insustentável a situação de Dorival Júnior, opinando que a CBF deveria, de imediato, ir atrás do treinador do Palmeiras.
Na avaliação dele, o português transformou o time palestrino ao longo dos últimos quatro anos, e tem capacidade para colocar o escrete canarinho nos eixos novamente na reta final das Eliminatórias, visando a disputa da Copa do Mundo.
“O treinador que deveria ser para a seleção brasileira se chama Abel Ferreira, só ele poderia dar jeito, pelo comando dele. Tem 10 títulos, uma visão diferente de futebol, aprendeu a lidar com o futebol brasileiro. Abel Ferreira é a única solução para nós.”, avaliou o ex-jogador.
Craque Neto indica ‘culpado’ por fase da seleção
Ainda nos comentários sobre o escrete canarinho no telejornal, o Craque Neto apontou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues como um dos responsáveis pela turbulência. Ele relembrou que o mandatário chegou a ser destituído do cargo, mas retornou após ‘canetada’, sendo inclusive reeleito até 2030.
Sem concorrência alguma no pleito, Ednaldo antecipou as eleições, na última segunda (24), foi aclamado para seguiu no cargo máximo da entidade. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno chegou a sinalizar a entrada na disputa, mas declinou após evidenciar ‘portas fechadas’ juntos às federações do futebol nacional.
Reunião deve definir futuro
No primeiro ato após ser reeleito, Ednaldo Rodrigues vai se reunir com Dorival Júnior nesta sexta (28) para bater o martelo em torno do futuro do comandante técnico. Pressionado no cargo, o profissional está há pouco mais de um ano na função e viu o cenário ficar delicado após a goleada para a Argentina.
A próxima Data Fifa está programada para o mês de junho, com jogos contra Equador e Paraguai, que podem liquidar o passaporte de classificação à próxima Copa. Carlo Ancelotti voltou a ser cotado para assumir a função.