
Jogadores de Palmeiras e Corinthians em confusão no Allianz Parque (Alexandre Schneider/Getty Images)
O Craque Neto acredita que o ‘primeiro tempo’ da final de 180 minutos entre Corinthians e Palmeiras no Campeonato Paulista terminará empatado. No “Os Donos da Bola” desta quinta (13), o apresentador bancou igualdade no Allianz Parque, e o Timão levando a melhor sobre o rival no jogo da volta.
Por ter ostentado melhor campanha no agregado da fase de grupos e do mata-mata, o alvinegro de Parque São Jorge terá a vantagem de decidir em casa, e na concepção do ex-jogador, este fator será preponderante, uma vez que ele não acredita em um revés da equipe no primeiro jogo.
“Eu, como comentarista, e daquilo que estou vendo dos dois times, o Corinthians não é muito menos favorito. O jogo é muito igual. Se o Palmeiras jogar igual ao clássico contra o SPFC, não ganha, não ganha mesmo”, iniciou o Craque Neto, dando o placar na sequência.
“Pra mim é empate de 1 a 1 e o Corinthians o título na Neo Química Arena”, disparou o ex-jogador.
Craque Neto enaltece Abel Ferreira
Ainda nos comentários sobre o clássico, o Craque Neto voltou a rasgar elogios para Abel Ferreira, o colocando no top-1 dos técnicos nas últimas três décadas do futebol brasileiro. Na opinião do apresentador, embora tenha um perfil controverso no trato com imprensa, o português é diferenciado.
Se conquistar o tetracampeonato consecutivo do Paulistão, Abel Ferreira vai ultrapassar Oswaldo Brandão, tornando-se assim o técnico com o maior número de títulos na história do Palmeiras. Os dois treinadores estão empatados com 10 conquistadas cada.
Final terá hiato por Data Fifa
O primeiro embate entre Palmeiras e Corinthians acontece no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O confronto de volta, no entanto, só será realizado no dia 27 de março, uma quinta-feira, após a retomada do cronograma pós Data Fifa.
A janela inaugural de jogos das seleções ocorre entre os dias 20 a 25, com os convocados à serviço de seus respectivos escretes. No final de semana sequente, já será iniciado a disputa do Brasileirão, e por isso o Dérbi acabou sendo programado em uma data atípica.