
Craque Neto informa sobre o Corinthians. Foto: Reprodução/Band
Craque Neto informou nesta quarta-feira (19) que tempos atrás o Corinthians tentou a contratação do argentino Ángel Di María, que tem uma história de grande sucesso no futebol mundial.
“O Viva Timão, do Renato (Ambrósio, empresário) ia fazer isso (contratar uma grande estrela). Ele me falou isso. Eu nunca falei isso, vou falar agora: ele queria contratar o Di María para trazer para o Corinthians no ano passado. Aí não deu certo, depois veio só com o patrocínio”, explicou o apresentador.
Di María foi especulado em outros clubes
Com grande carreira na Europa, o argentino foi ligado também a clubes como Atlético-MG e SPFC, mas não houve grande avanço em possíveis negociações.
Ele atuou por Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus no velho continente, além do Benfica, tendo no currículo diversas taças, como uma Champions League e uma quantidade enorme de troféus nacionais.
Além de Messi e Neymar no PSG, Di María fez parceria com outras estrelas do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo.
É importante destacar também sua carreira como jogador da seleção argentina, onde faturou uma Copa do Mundo, duas vezes a Copa América e marcou gols extremamente decisivos.
Craque Neto volta a detonar Memphis Depay
Sem Di María e Paul Pogba, duas estrelas que foram cogitadas, o Timão fechou mesmo com o holandês ex-Barcelona, que teve grande impacto de imediato no clube e foi peça fundamental na arrancada do Brasileirão Série A do ano passado.
Depois dos ótimos momentos em 2024, Depay caiu de rendimento nesta temporada, passou em branco em alguns jogos decisivos e está sendo duramente criticado por Craque Neto, que cita como pontos negativos o alto salário, as exigências em contrato e as atitudes extracampo do camisa 10.
Se o Corinthians vencer o título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras de Abel Ferreira, o atacante estrangeiro de 31 anos vai receber quase toda quantia da premiação do clube na competição, algo próximo dos R$ 5 milhões.