Home Futebol Craque Neto banca melhor cobrador de pênaltis: “Ninguém chega aos pés”

Craque Neto banca melhor cobrador de pênaltis: “Ninguém chega aos pés”

Ex-jogador destacou a frieza do atacante nas batidas da marca da cal e colocou nomes históricos abaixo do camisa 10

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto no comando do programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

Craque Neto no comando do programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto foi incisivo ao elencar Neymar como o melhor cobrador de penalidades máximas de todos os tempos. A declaração foi dada no programa “Os Donos da Bola” desta segunda (24), quando o atacante do Santos e da seleção brasileira era assunto no debate.

Para o apresentador da Band, o estilo do atacante é incomparável, com alto nível de assertividade, que chega ser ‘cruel’ com os goleiros adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ailton Lira, Djalminha, que foi um dos maiores batedores de pênaltis de todos os tempos, Evair, mas ninguém chega aos pés do Neymar”, opinou o Craque Neto, colocando o camisa 10 abaixo somente de Pelé na história do Santos.

“Depois do Pelé, o Neymar foi o maior jogador da história do Santos, para mim”, opinou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aproveitamento invejável

De acordo com informações do portal “Goal”, Neymar já esteve como batedor na marca da cal em 106 oportunidades, e deste quantitativo, só perdeu 18 penalidades, contemplando 88 acertos. Ou seja, um aproveitamento de 83%.

Neste retorno ao Santos, o craque já deixou sua marca em bolas paradas, anotando tento de escanteio e também em cobrança de pênalti.

Craque Neto cobra Neymar sobre recuperação

Em outro momento da atração, o Craque Neto subiu o tom contra o camisa 10 da seleção brasileira, classificando como um erro o fato do atacante ter ido bater pênalti em partida amistosa e preparatório da FURIA Football, equipe de fut-7, no qual ele é líder, após ter ficado de fora dos jogos das Eliminatórias e na semi do Paulistão por conta de lesão.

PUBLICIDADE

“O Neymar não jogou contra o Corinthians porque estava com desconforto. Aí estava em Mangaratiba, não treinava há cinco dias, aí vai bater pênalti, velho? Me desculpa, isso não é legal. Não está errado? Ele não está liberado para jogar ainda”, disparou o apresentador da Band.

PUBLICIDADE
Better Collective