
Corinthians x Santos na Neo Química Arena (Raul Baretta / Santos FC)
No próximo domingo (9), às 18h30, acontece o clássico entre Corinthians x Santos, valendo uma vaga na final do Paulistão. As duas equipes chegam para esse confronto em situação bem distinta do duelo na fase de grupos do estadual.
O ex-jogador Rivaldo fez sua projeção para esta partida. Para o pentacampeão mundial com a seleção brasileira o Peixe hoje é favorito. por conta da evolução de Neymar e o momento atual do Timão.
“Os times já se enfrentaram a pouco tempo e o Corinthians ganhou, mas a promessa é de uma grande partida. O Neymar está cada vez melhor, enquanto o Corinthians sai de uma derrota ruim na Libertadores que pode ter mexido um pouco com o grupo. Precisa usar isso como motivação para o jogo.
Acredito que o Santos vem mais forte do que apresentou no último jogo contra o Timão, a equipe está mais entrosada e empolgada e é muito diferente do que era naquele duelo.
Claro que o Corinthians quer apagar o 3 a 0 da Libertadores e vai tentar ganhar em casa essa sequência de jogos. Nada melhor do que começar garantido essa vaga na final. Será um jogo difícil e acho que a derrota na Libertadores somado a um Neymar melhor, pode dar um leve favoritismo ao Santos”, analisou o ex-jogador em entrevista exclusiva à Betfair.
Retorno de Neymar ao Santos
Rivaldo elogiou o retorno do craque ao Peixe, afirmando que o atleta “fez a escolha certa”. Para o ex-jogador, o camisa 10 santista vem aproveitando o carinho da torcida para se recuperar dentro de campo neste momento com suas atuações no Campeonato Paulista.
“O clube e a torcida têm muito carinho por ele e uma atenção especial para voltar a jogar depois de passar por momentos difíceis. Ele voltou jogando bem e cada vez mais está em ritmo de jogo, que era o mais importante nesse processo de volta”, finalizou o ex-jogador.
Cenário do Corinthians no Campeonato Paulista
Como citado por Rivaldo, o Timão chega para o clássico com um princípio de crise. Isso porque a equipe teve tropeços recentes tanto no estadual como na Libertadores, onde o clube terá que reverter uma desvantagem de 3 a 0 em casa contra o Barcelona do Equador para seguir na competição.
Inclusive o clima é de incerteza em relação ao futuro de Ramón Díaz. Os rumores são de que o treinador será demitido em caso de eliminação no Paulistão e na Copa Libertadores da América.