Home Futebol Corinthians tem dúvidas contra o Palmeiras na final do Paulistão; veja o provável time

Corinthians tem dúvidas contra o Palmeiras na final do Paulistão; veja o provável time

Timão precisa de um empate para assegurar mais um título estadual. “É uma vantagem enganosa”, opinou Raniele 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Bandeira do Corinthians (foto: Mauro Horito/Agência Paulistão)

Bandeira do Corinthians (foto: Mauro Horito/Agência Paulistão)

O Corinthians vai disputar mais um jogo eliminatório, sendo que dessa vez vale título. Nesta quinta (27), o time alvinegro recebe o Palmeiras, no estádio Neo Química Arena. O clássico está marcado para ocorrer a partir das 21h35 (horário de Brasília) e decide o vencedor do Campeonato Paulista (Paulistão) 2025. 

“Se o time todo entrar comprometido, algo que eu tenho certeza vai entrar, vamos fazer um bom jogo, ter uma boa solidez defensiva e conseguiremos vencer para sair campeões”, declarou o meio-campista Raniele. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Meu Timão, o técnico Ramón Díaz tem apenas um desfalque. Igor Coronado está em fase final de recuperação. Segundo o portal de notícias, a expectativa é de que ele volte a ter condições de jogo em abril.

Corinthians tem dúvidas na escalação

Rodrigo Garro é a principal incerteza corintiana para a decisão. O argentino sentiu dores no joelho durante um treinamento. Nesse sentido, Romero pode ocupar a vaga do companheiro de equipe. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o Corinthians analisa o desgaste físico de José Martínez e André Carrillo. A dupla costumeiramente é titular, mas disputou as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026, nesta semana. 

Com isso, a provável escalação é formada por: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro (Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto

Empate garante o título

O Corinthians venceu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa de um empate para garantir o título estadual. Raniele não se empolga com a vantagem. 

PUBLICIDADE

“Acho que 1 a 0 é uma vantagem bem enganosa. Temos que valorizar o que fizemos no primeiro jogo (da final)”, analisou. 

PUBLICIDADE

“Foi uma partida de muita entrega, de muita garra, mas não é uma vantagem que a gente pode ir para campo relaxado e nem confortável”, reforçou.  

“Podemos usar, sim, essa vantagem nos minutos finais, mas no começo do jogo, principalmente, com o apoio da nossa torcida, temos que buscar o resultado para sair vencedor”, concluiu Raniele.

Better Collective