
Ramón Díaz pode faturar primeiro título sob o comando do Timão (Rodrigo Coca - Divulgação - Corinthians)
Chegou o momento da decisão. Nesta quinta-feira (27), às 21h35 (de Brasília), o Corinthians encara o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela finalíssima do Campeonato Paulista, e terá mais uma vez casa cheia para findar um jejum sem conquistas que já perdura desde 2019.
Para o embate decisivo, o técnico Ramón Díaz ganhou um preocupação de última hora. De fora do primeiro clássico por conta de dores no joelho, o meia Rodrigo Garro sentiu dores no treinamento desta quarta, e deixou o campo antes do término da atividade.
Caso o argentino não reúna condições de jogo, Talles Magno e Ángel Romero pleiteiam uma vaga no comando ofensivo. Acionados da Data Fifa, Carillo e José Martínez não trabalharam com bola no último treino. Se a dupla ficar fora, Alex Santana e Ryan correm por fora.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno ou Ángel Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Invencibilidade à prova
Com a vantagem do empate para ficar com a sua 31ª taça de campeão paulista, o Corinthians tem como “trunfo” a Neo Química Arena, palco onde não perde desde junho do ano passado, quando caiu para o Botafogo, em choque pelo Brasileirão.
Desde então, são mais de 20 jogos realizados no palco sem derrotas. A média de público também é outro ponto que impressiona: são 28 partidas com média acima de 40 mil torcedores.
Ficha de jogo: Corinthians x Palmeiras
- Data e horário: 27 de março – 21h35 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena – São Paulo (SP)
- Motivo: Campeonato Paulista – Final – Jogo de volta (ida: 1×0)
- Onde assistir: Record TV, CazéTV, Nosso Futebol
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan
- Auxiliares: Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis
- VAR: Daiane Muniz