Home Futebol Casagrande sinaliza zagueiro acima da média que merece titularidade na seleção brasileira

Casagrande sinaliza zagueiro acima da média que merece titularidade na seleção brasileira

Comentarista defende reformulação ao sugerir que Marquinhos seja barrado da equipe titular

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dorival Júnior, em coletiva da seleção (Rafael Ribeiro/CBF)

Dorival Júnior, em coletiva da seleção (Rafael Ribeiro/CBF)

Walter Casagrande avalia que Marquinhos não merece o posto de incontestável na seleção. Apesar da experiência do zagueiro, referência no PSG, o ex-jogador vê margem para uma mudança envolvendo Léo Ortiz. Aliando técnica, marcação intensa e talento para acertar passes certeiros, o camisa 3 do Flamengo foi visto como capaz de renovar o setor defensivo do Brasil.

“Marquinhos, do PSG, vou repetir o que venho dizendo há um tempo: eu daria um tempo para ele e levaria outros zagueiros para jogar como titulares, como, por exemplo, o Léo Ortiz, do Flamengo, que está no grupo, mas na reserva.”, escreveu Casão, em coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seu companheiro de zaga é Gabriel Magalhães, do Arsenal, e gosto muito do seu futebol, assim como sou fã do Murillo, do Nottingham Forest.”, acrescentou.

Evolução de Léo Ortiz

Formado no Internacional e ganhando destaque pelo Red Bull Bragantino, Léo Ortiz adquiriu experiência pelo Sport. Ao lado de Durval, ídolo do Leão, o zagueiro adquiriu aprendizados importantes no clube que, atualmente, mira os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre quis jogar junto dele. Ele era o único com quem não tinha feito jogos, e a gente até comentava que queríamos uma oportunidade assim.”, externou Léo Ortiz ao falar de Durval.

Casagrande pede chance para outro jogador do Flamengo

Inicialmente, Wesley deve ficar no banco contra a Colômbia. Porém, levando em conta a fase extraordinária do lateral-direito, Casagrande considera que o jogador do Flamengo merece uma chance de mostrar serviço na seleção.

“Vanderson é um bom lateral direito, muito respeitado na Europa jogando pelo Mônaco, mas eu colocaria o Wesley, do Flamengo, por ser muito rápido, tático e ofensivo. Acredito que a seleção precisa criar uma identificação com a torcida brasileira e, para isso, precisa ter mais jogadores que atuam no Brasil no time.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective