Home Futebol Casagrande indica zagueiro titular para a seleção brasileira

Casagrande indica zagueiro titular para a seleção brasileira

Ex-jogador já teceu elogios para o defensor e vê o jovem pedindo passagem para ter minutagem na equipe de Dorival Júnior

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande durante apresentação de 'podcast' (Reprodução - YouTube)

Casagrande durante apresentação de 'podcast' (Reprodução - YouTube)

Casagrande utilizou a coluna do UOL Esporte neste domingo (23) para elencar quatro jogadores que merecem ser titulares no confronto contra a Argentina, na próxima terça-feira (25), em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. Entre as mudanças indicadas, esteve Murillo, zagueiro do Nottingham Forest.

Na concepção do comentarista, o defensor cria da base do Corinthians deveria formar dupla com Marquinhos, diante da ausência de Gabriel Magalhães, que cumpre suspensão automática, pelo acúmulo de cartões. Para compor o grupo diante do corte, Dorival Júnior acionou Beraldo, mas o setor ainda segue indefinido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Dorival Jr pode começar colocando Wesley como titular da lateral direita, Murillo como zagueiro titular na ausência do Gabriel Magalhães e pelo menos, durante o jogo, colocar também Endrick e Estêvão, os maiores representantes da escola futebolística brasileira talentosa”, avaliou Casagrande.

Casagrande alfineta Marquinhos por declarações

Ainda no texto opinativo, Casagrande repercutiu as falas do zagueiro Marquinhos, que afirmou em coletiva neste domingo (23), que o Brasil ‘gosta de jogar contra a Argentina’, e irá pra cima. Na visão do comentarista, a seleção deixou de mostrar gana há muito tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Marquinhos deve ter uma memória seletiva ou delirante porque essa seleção não gosta de jogar contra ninguém. O nosso problema maior é que os nossos jogadores, quando estão na seleção brasileira, vivem num universo paralelo”, avaliou o ex-jogador.

Seleção brasileira pode frustrar hermanos

Com a vitória sobre o Uruguai, a Argentina saltou para os 28 pontos e precisa apenas de uma vitória simples contra o Brasil para confirmar o passaporte à Copa do Mundo, de forma antecipada restando quatro rodadas pendentes.

Dependendo de um possível tropeço da Bolívia frente ao Uruguai, até mesmo um empate diante dos comandados de Abel Ferreira pode garantir os hermanos na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective