
Dorival Júnior ameaçado na seleção - Divulgação/CBF
Walter Casagrande apontou mais um jogador injustiçado por Dorival Júnior na seleção brasileira. Na avaliação do ex-jogador, Murilo, do Palmeiras, é um dos melhores zagueiros do Brasil e merecia ser lembrado para vestir a amarelinha.
O atual treinador é pressionado no comando, porém, deu preferência neste período para os defensores que estão atuando na Europa. Casos de Marquinhos, Beraldo e Gabriel Magalhães. Léo Ortiz, do Flamengo, foi chamado recentemente.
“Murilo é injustiçado pelo Dorival, é injustiçado pelo Dorival”, disparou Casagrande.
Nesta quinta (28), Murilo ficou com o vice-campeonato do estadual. Palmeiras e Corinthians ficaram empatados em 1 a 1, na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão, que havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0, acabou faturando o título.
Citado por Casagrande, Murilo está valorizado no Palmeiras
Titular incontestável na defesa do Palmeiras, Murilo teve seu contrato renovado no ano anterior. O vínculo atual termina em dezembro de 2027.
“Estou começando o ano da melhor maneira. Fico muito contente, feliz e honrado por defender esta camisa tão pesada. Foram dois anos de muitos títulos e vitórias e vamos trabalhar para que possam vir muitas outras conquistas. Só tenho de agradecer ao Palmeiras e a todos os torcedores”, disse.
Aos 28 anos, Murilo tem 166 partidas com a camisa do Palmeiras e 18 gols marcados. Na atual temporada, são 13 partidas, 9 desarmes corretos e 31 lançamentos certos. Os números são do site oficial do Verdão.
Dorival fica ou cai?
Nesta sexta (28), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, irá se reunir com Dorival Júnior para definir o futuro do treinador. A derrota por 4 a 1 para a Argentina causou abalos profundos e a chance de uma troca na comissão técnica é alta.
Nos bastidores, Carlo Ancelotti volta a ganhar força, mas Jorge Jesus, ex-Flamengo, também está na mira.