Home Futebol Casagrande indica três técnicos para assumir seleção brasileira

Casagrande indica três técnicos para assumir seleção brasileira

Comentarista analisou o momento de turbulência e cravou como necessária a saída de Dorival Júnior, que passa por turbulência no cargo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande em participação no programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

Casagrande em participação no programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

Casagrande voltou a abordar a seleção brasileira em vídeo publicado nesta quinta-feira (27), nas redes sociais, elencando três nomes que podem figurar como postulantes à vaga de Dorival Júnior no comando do escrete canarinho.

Na avaliação do ex-jogador, a situação se mostra insustentável para o atual treinador da seleção, com Abel Ferreira, Jorge Jesus e Carlo Ancelotti como possíveis opções para assumir o time na sequência das Eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que precisa ter negociação rápida com novo treinador, porque vai ter Data Fifa em junho. O Dorival não dá mais. Gosto dele como pessoa e treinador de clube, mas na seleção não dá. O Abel Ferreira é um nome fortíssimo, conhece o ambiente, está ambientado ao Brasil”, iniciou Casagrande.

“Outro cotado é o Ancelotti, que é ótimo treinador, de peso, experiente, vencedor, mas está no Real Madrid, se ganhar a Champions e o Mundial, aí começa renovação de contrato, e não é uma coisa segura”, opinou o ex-jogador, citando Jorge Jesus na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O outro estrangeiro é o Jorge Jesus, que fez o melhor trabalho dos últimos anos, o melhor futebol apresentado por um time desde 2019 para cá, foi aquele Flamengo espetacular. O Neymar não gosta dele? O problema é do Neymar. Jogador não pode pautar quem deve ser técnico”, concluiu.

Casagrande já sugeriu outro nome

Em posicionamento dado durante a semana, durante live no UOL Esporte, Casagrande classificou que Filipe Luís, técnico do Flamengo, seria uma opção interessante para assumir a seleção brasileira, dado o trabalho consistente realizado na equipe carioca.

Ao falar sobre o assunto, o comentarista classificou o jovem profissional de 39 anos como o técnico que mais lhe agrada no cenário atual do futebol brasileiro .

Dia ‘D’ na seleção brasileira

Três dias depois da acachapante derrota para a Argentina, em Buenos Aires, a CBF, através do presidente reeleito Ednaldo Rodrigues, irá se reunir com o técnico Dorival Júnior para definir o futuro no comando da seleção brasileira, em meio ao cenário de turbulência. Há grande chance de desligamento.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, os nomes de Jorge Jesus, que tem vínculo com o Al-Hilal até junho deste ano, e já sinalizou o desejo de assumir a seleção, e Carlo Ancelotti, figuram como fortes candidatos ao posto. O treinador italiano, no entanto, possui contrato no Real Madrid até o meio de 2026.

Better Collective