
Walter Casagrande Jr, comentarista (Reprodução/Band)
Walter Casagrande Júnior analisou o título paulista conquistado pelo Corinthians ontem (27), na Neo Química Arena. O Coringão segurou o 0 a 0 contra o Palmeiras, depois de Hugo Souza defender um pênalti cobrado por Raphael Veiga.
Entre os vários destaques do time do Parque São Jorge comandado por Ramón Díaz, Casão enalteceu dois meio-campistas estrangeiros que não são considerados protagonistas do Coringão: o venezuelano José Martínez e o peruano André Carrillo.
“Dominaram os adversários em todos os jogos do Campeonato Paulista“, avaliou o comentarista em sua coluna no UOL, complementando que a dupla só não conseguiu neutralizar o São Paulo na única derrota sofrida do Timão no estadual.
Assim, Casagrande chamou a atenção para a experiência do meio-campo corintiano de uma forma positiva, já que Martínez tem 30 anos e Carrillo 33.
“José Martínez e André Carillo são titulares absolutos do meio-campo, na marcação, no passe e na chegada ao ataque”, analisou Casão, sobre a dupla que jogará o Brasileirão Série A.
Casagrande listou os principais destaques do Corinthians
Outras individualidades do Corinthians foram elogiadas pelo ex-camisa 9. Herói do fim do jejum que durava seis anos no Paulistão, Hugo Souza foi eleito o melhor goleiro do começo da temporada. “Indiscutivelmente”, definiu.
O lateral-esquerdo argentino recém-chegado Fabrizio Angileri também recebeu predicados positivos de Casagrande.
“Nas poucas partidas em que jogou, demonstrou ser muito bom: marca bem, cruza precisamente e também ataca com inteligência”, pontuou.
Exaltação a Garro, Depay e Yuri Alberto
Casão, mencionou Rodrigo Garro e Memphis Depay como as duas maiores referências técnicas do Corinthians, que ganhou o 31º estadual. “Inteligência futebolística acima da média”, frisou.
Por fim, o ex-centroavante aprovou também o estilo raçudo e brigador de seu colega de posição Yuri Alberto, autor do gol da vitória no Derby de ida no Allianz Parque.