
Casagrande, em participação no Apito Final (Reprodução)
Sem papas na língua, Walter Casagrande não teve dúvidas em eleger o melhor jogador do futebol brasileiro hoje. Apesar da qualidade indiscutível de Estêvão, do Palmeiras, Casão entende que Gerson, do Flamengo, está em um estágio acima.
Em sua avaliação, o camisa 8 rubro-negro é um atleta completo. Além da marcação, distribui o jogo como poucos e comanda o meio-campo. Titular indispensável no time de Filipe Luís, é também presença certa na seleção brasileira.
“Para mim, o melhor jogador brasileiro que joga no Brasil é o Gerson. Sem dúvidas. Para mim, o Gerson é mais completo como jogador que o Estêvão. Ele passa a bola, marca, sai para o jogo, administra, controla”, disse Casagrande, na live do Desimpedidos.
Recentemente, Roberto Rivellino também apontou Gerson como o principal destaque no Brasil.
“Hoje vejo o Gerson… Impressionante. Eu gosto muito do Gerson. Apesar do Estêvão, que é outra característica, o Gerson é regular, titular absoluto da seleção brasileira.
Elogiado por Casagrande, Gerson aborda futuro
A novela envolvendo o futuro de Gerson e Flamengo parece estar próxima do fim. O clube se reuniu com o staff do jogador e as partes parecem otimistas pela renovação de contrato e valorização salarial.
“Tivemos uma conversa. Vai dar tudo certo, já já a gente vai ter um desfecho lindo disso aí. Não tem nada de acelerado, a gente tem um compromisso com o Flamengo, a diretoria está resolvendo de uma forma linda com a gente, e vai dar tudo certo”, alegou Marcão, pai e empresário do atleta.
Gerson cortado da seleção
Titular na partida entre Brasil e Colômbia, Gerson sofreu um problema muscular ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído. Não houve lesão, mas o camisa 8 foi desconvocado e acabou ficando de fora do jogo com a Argentina.
Ainda não se sabe se ele terá condições de encarar o Internacional, sábado, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.