
Casagrande, comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
Casagrande repercutiu os primeiros jogos da edição de 2025 do Brasileirão Série A. Nove partidas foram realizadas neste fim-de-semana, com Red Bull Bragantino x Ceará finalizando a rodada de abertura hoje (31), em Bragança Paulista.
Mesmo com o Campeonato Brasileiro ainda estar em sua primeira rodada, o ex-centroavante já detectou alguns problemas em grandes equipes do país.
Assim, Casão enxerga Fluminense, São Paulo e Palmeiras passando por maus bocados. Depois da derrota por 2 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão, Mano Menezes foi demitido pela diretoria tricolor.
Já SPFC e o Verdão não saíram do 0 a 0 jogando como mandantes contra Sport Recife e Botafogo, respectivamente.
Dois técnicos de grandes paulistas enfrentam pressão dos torcedores
O ex-camisa 9 enfatizou as fortes cobranças dos torcedores contra os técnicos Luis Zubeldía e Abel Ferreira, ao mesmo tempo em que mencionou a saída de Mano Menezes do Fluminense.
“Isso já mostra um cenário inicial complicado para esses times”, escreveu Casagrande, em sua coluna no UOL Esporte.
Deste modo, o comentarista ressaltou a maratona de jogos que estas equipes enfrentarão, através do início das fases de grupos de Libertadores e Copa Sul-Americana no meio-de-semana.
Casão alertou para a forte sequência que os principais times do futebol brasileiro irão encarar, sendo prejudicial para o tempo de treinamento.
“De agora em diante, o trabalho do time será jogando, e os resultados definirão qual será o nível de pressão das torcidas, que já estão incomodadas”, pontuou Casagrande.

Vasco e Santos lutarão pra não cair, para Casagrande
Além de São Paulo, Palmeiras e Fluminense, o colunista também se mostrou preocupado com Vasco e Santos, que se enfrentaram ontem (30) em São Januário.
Na opinião do comentarista, as duas equipes irão sofrer para se manter no Brasileirão Série A. “Precisam ficar atentos para não entrarem numa situação complicada durante o campeonato”, avaliou Casão.