
Romário posa ao lado do atacante Raphinha (Reprodução/Romário TV)
A polêmica frase do atacante Raphinha antes do duelo Argentina x Brasil foi um erro causado por “maldade” de Romário, na visão de Casagrande.
Nesta quarta-feira (26), dia seguinte ao vexame da seleção brasileira, goleada pela Argentina, por 4 a 1, em jogo das Eliminatórias da Copa de 2026, o comentarista participou do “UOL News Esporte” e criticou a forma como Romário conduz as entrevistas em sua TV no YouTube e vê má intenção.
“Essa frase do Raphinha foi induzida. O Romário foi muito mau. Foi mau com o Raphinha, com o Neymar. Tentou ser mau com o Endrick, mas o Endrick não caiu. Já o Raphinha engoliu”, disse Casagrande.
Casagrande vê Romário em busca de “cliques”
Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista ainda alfinetou Romário destacando que o Baixinho não tem qualquer preocupação com seus entrevistados e que só tem o interesse em gerar repercussão na Romário TV.
“A intenção do Romário é simplesmente ser o centro das atenções, jogando iscas para ter belos cortes da entrevista, ganhar cliques e seguidores, sem minimamente se preocupar com o entrevistado”, criticou Casagrande.
Casão acrescentou que Neymar também foi ‘vítima’ do atual senador na época em que disse que entraria no time e jogaria no lugar de Rivaldo na Copa do Mundo de 2002. “Romário ria vendo a repercussão”, acrescentou.
Baixinho dispara contra críticos
Além de Casagrande, alguns jornalistas, como André Rizek, criticaram a forma como Romário fez perguntas a Raphinha e o levou a dizer que daria “porrada nos argentinos”.
O senador e presidente do América-RJ, se defendeu.
“O problema é que tem alguns jornalistas são babacas, escrotos. Ficam reprovando o que o cara falou. Tem uns aí que ficam reprovando até o que eu perguntei, tomar no c* deles. Pergunto o que eu quero e o Raphinha tem todo o direito de responder o que quer. Vi no Raphinha um jogador de muita personalidade”, declarou o Baixinho.