
Brasil x Colômbia pela Eliminatória Sul-Americana 2026 - Divulgação/CBF
Na véspera de Argentina x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Walter Casagrande se mostrou até constrangido com a entrevista do zagueiro Marquinhos. Na fala, o atleta do PSG alegou que “é o tipo de jogo que a seleção gosta de jogar”.
“Só se for esse jogo contra a Argentina, porque a seleção brasileira não joga nada faz muito tempo, inclusive contra a própria bicampeã da Copa América e campeã mundial de 2022. O Marquinhos deve ter uma memória seletiva ou delirante porque essa seleção não gosta de jogar contra ninguém”, dispara Casão.
Casagrande se revolta e cobra humildade
Em coluna publicada no UOL, Casagrande recorda os últimos resultados do Brasil quando enfrentou os hermanos. Além disso, lembra que mesmo nas vitórias, como foi diante da Colômbia, o futebol foi abaixo do esperado.
“O nosso problema maior é que os nossos jogadores, quando estão na seleção brasileira, vivem num universo paralelo. Vencemos jogando muito mal, sem evolução alguma, e só o Bruno Guimarães foi lúcido o suficiente para reconhecer que a seleção havia tomado um nó tático dos colombianos”, escreveu o comentarista.
“Porém, não demorou muito para as falas desconexas com a realidade voltarem nas coletivas. Nós só iremos evoluir e gostar de jogar contra alguém quando tivermos um pouco de humildade e pararmos de nos comportar como se jogássemos o melhor futebol do mundo”, avisa o ex-jogador.
Brasil pode vencer a Argentina?
Na terça-feira, em Buenos Aires, a seleção brasileira tem novo encontro marcado contra a Argentina. Desta vez, porém, os hermanos não poderão contar com seu astro Lionel Messi, que está lesionado. Casagrande vê brecha para vencer, mas com uma condição.
“A seleção brasileira precisa mudar muito e não só de atitude, mas também nas próximas convocações e escalações”, afirmou Casão, que sugeriu as entradas de Wesley, Murillo, Endrick e Estêvão.
*Aqui no TORCEDORES.COM você acompanha uma cobertura ampla da Copa do Nordeste. Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará e Sport, além de outros grandes clubes do futebol nordestino.