Home Futebol Casagrande detona jogador que é “mestre das frases” na seleção brasileira

Casagrande detona jogador que é “mestre das frases” na seleção brasileira

Comentarista avalia declarações dadas por atleta recentemente e que repercutiram negativamente

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Após a polêmica declaração de Raphinha, avisando que daria “porrada” no duelo Argentina x Brasil, em que a seleção brasileira acabou humilhada com uma goleada por 4 a 1, o ex-jogador Casagrande detonou o atacante e relembrou outras vezes que o atleta “falou mais do que devia”.

Em participação no “UOL News Esporte”, o comentarista avaliou como “cereja no bolo” a declaração que o jogador do Barcelona deu em entrevista a Romário e que acabou por dar ainda mais apetite aos jogadores argentinos na partida das Eliminatórias da Copa de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O bolo estava pronto e o Raphinha deu a cereja. O jogo vai ficar lembrado pela frase do Raphinha. Ele é mestre das frases”, iniciou Casagrande, antes de relembrar outras duas declarações recentes do atacante.

“Em uma coletiva antes da Copa de 2022, ele falou que já tinha ensaiado dez dancinhas (para comemorar os gols). Não usou nenhuma das danças porque não fez gol nenhum”, destacou Casão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o comentarista ainda recordou quando Raphinha tentou defender Neymar de críticas e disse que o Brasil não merecia ter o craque.

“Depois ele disse que o Brasil não merecia o talento do Neymar. Que o azar do Neymar foi ter nascido brasileiro, porque o Brasil não merece o talento do Neymar… Foi a frase do Raphinha”, concluiu Casagrande.

Fato é que Raphinha teve uma atuação bem apagada contra a Argentina, assim como toda a seleção, e o momento em que levou mais perigo foi em uma cobrança de falta que acertou o travessão do goleiro argentino Dibu Martínez.

PUBLICIDADE

Com o resultado negativo em Buenos Aires, o Brasil caiu para a quarta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias, com 21 pontos. A Argentina, líder e já classificada ao Mundial de 2026, chegou aos 31.

PUBLICIDADE

Dorival vai cair?

Durante o “Seleção SporTV” desta quarta-feira (26), o jornalista André Rizek revelou que a CBF vai se reunir com o técnico Dorival Júnior e com o diretor de futebol Rodrigo Caetano para definir os rumos da seleção brasileira.

“Acabo de receber a informação. Ednaldo Rodrigues convocou uma reunião com o técnico Dorival Júnior e Rodrigo Caetano para a tarde de sexta-feira. Acaba de ser marcada a reunião”, disse Rizek.

Segundo o “ge.com”, o nome de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, está novamente em pauta para assumir o comando da seleção em julho.

Casagrande “descarta” Jorge Jesus na seleção

Atualmente no comando do Al Hilal, da Arábia Saudita, o treinador português tem contrato somente até maio deste ano e aceitaria um eventual convite da seleção brasileira, mas Neymar seria uma objeção bem grande ao treinador de 70 anos.

PUBLICIDADE

No início deste ano, Jesus optou por não inscrever Neymar, então jogador do Al Hilal, na disputa do campeonato saudita, pois o atleta ainda não estava completamente pronto para jogar após se recuperar de grave lesão no joelho.

Desta forma, o craque brasileiro optou por rescindir seu contrato e acertou com o Santos. No entanto, uma mágoa do camisa 10 santista teria permanecido com o técnico português e o próprio jogador admitiu chateação com a situação.

“Como que o Neymar não gosta? Isso é um absurdo. Jesus não via o Neymar bem o suficiente para colocar no time dele e estava certo. Não é questão de gostar ou não. O problema é que o Neymar não gosta de ser contrariado e coloca a opinião pública contra o treinador. Aqui no Brasil tem uma grande parte que ouve e leva a sério o que o Neymar fala”, criticou Casagrande.

“Jorge Jesus estava certo desde o início. Ele não era contra o Neymar. Ele pediu a contratação do Neymar, pois acreditava que o time teria um salto de qualidade. Mas o Neymar chegou lá e estourou o joelho”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective