
Dorival em coletiva na seleção brasileira - Divulgação/CBF
Walter Casagrande defende a saída de Dorival Júnior na seleção brasileira. Após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, pelas Eliminatórias, o ex-jogador escreveu sobre a apatia do Brasil, o resultado acachapante e o péssimo aproveitamento do treinador em relação a Endrick.
Na avaliação do comentarista, o jovem atacante do Real Madrid foi colocado em campo somente em ‘roubadas’ pelo comandante.
“A enorme incoerência do Dorival Jr em relação ao Endrick é evidente. Parece de propósito; ele só coloca o Endrick em roubadas. Em casa com a Colômbia, ele não entra, mas contra a Argentina em Buenos Aires, ele coloca o garoto”, afirmou Casagrande, em coluna publicada no UOL.
Assim como diante dos colombianos, Endrick iniciou a partida de ontem no banco de reservas. O jovem foi colocado em campo quando a seleção brasileira já perdia por 3 a 1. Assim como os demais, pouco conseguiu fazer em uma noite trágica.
Dorival Júnior na berlinda
Se antes da partida Dorival Júnior já era contestado, com os 4 a 1, a pressão sobre Ednaldo Rodrigues pela sua demissão é ainda maior. Na saída do Monumental de Núñez, o presidente da CBF não quis conversar com os jornalistas, mas prometeu falar nesta quarta-feira.
“Depois dessa vergonha, precisa mudar tudo, começando pelo Dorival Jr. Não dá para ele continuar sendo o treinador da seleção brasileira porque não sabe mais o que fazer. “Foi um massacre”, disparou Casagrande.
Abel Ferreira na seleção?
Entre os torcedores, Abel Ferreira parece ser o favorito para assumir a seleção brasileira. Com Dorival pressionado, muitos entendem que o técnico do Palmeiras seja a escolha mais segura do momento pelo sua trajetória de sucesso nos últimos anos.
Contudo, tirá-lo do Palmeiras não deverá ser tarefa fácil. Leila Pereira já avisou em outras oportunidades que não libera o comandante.