Home Futebol Casagrande “descarta” técnico para a seleção brasileira: “Neymar não gosta” 

Casagrande “descarta” técnico para a seleção brasileira: “Neymar não gosta” 

Comentarista avalia nomes especulados para uma eventual substituição de Dorival Júnior na seleção

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Casagrande não acredita mais na permanência de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira após o vexame na goleada sofrida contra a Argentina, ontem (25), em Buenos Aires, por 4 a 1. para ele, a CBF precisa buscar um novo nome logo, mas um dos especulados já pode se considerar “descartado”: o português Jorge Jesus.

Atualmente no comando do Al Hilal, da Arábia Saudita, o treinador português tem contrato somente até maio deste ano e aceitaria um eventual convite da seleção brasileira, mas Neymar seria uma objeção bem grande ao treinador de 70 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conflito Neymar x Jorge Jesus

No início deste ano, Jesus optou por não inscrever Neymar, então jogador do Al Hilal, na disputa do campeonato saudita, pois o atleta ainda não estava completamente pronto para jogar após se recuperar de grave lesão no joelho.

Desta forma, o craque brasileiro optou por rescindir seu contrato e acertou com o Santos. No entanto, uma mágoa do camisa 10 santista teria permanecido com o técnico português e o próprio jogador admitiu chateação com a situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como que o Neymar não gosta? Isso é um absurdo. Jesus não via o Neymar bem o suficiente para colocar no time dele e estava certo. Não é questão de gostar ou não. O problema é que o Neymar não gosta de ser contrariado e coloca a opinião pública contra o treinador. Aqui no Brasil tem uma grande parte que ouve e leva a sério o que o Neymar fala”, criticou Casagrande.

“Jorge Jesus estava certo desde o início. Ele não era contra o Neymar. Ele pediu a contratação do Neymar, pois acreditava que o time teria um salto de qualidade. Mas o Neymar chegou lá e estourou o joelho”, completou.

Casagrande pede Filipe Luís na seleção brasileira

Casão é a favor que a CBF busque Filipe Luís, do Flamengo, para assumir como treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“O treinador de quem eu mais gosto hoje é o Filipe Luís. É aquele que mais me agrada, gosto da visão dele sobre futebol, gosto do jeito que ele pensa, fala, da maneira como ele trata as coletivas. Foi um grande jogador, tem uma inteligência futebolística muito maior que a maioria dos jogadores”, disse Casagrande.

PUBLICIDADE

Uma outra alternativa apontada pelo comentarista é Abel Ferreira, comandante do Palmeiras.

“Agora, se você quer uma coisa mais robusta, tem o Abel Ferreira, que ganhou tudo nos últimos anos, um cara que já está aqui no Brasil, conhece a imprensa. É um cara para colocar ordem na casa”, destacou Casagrande.

A seleção brasileira agora é a quarta colocada na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa de 2026, com 21 pontos.

Os seis primeiros no certame se classificam para o Mundial e o sétimo tem ainda o direito de disputar uma repescagem.

PUBLICIDADE
Better Collective