Home Futebol Casagrande descarta técnico cotado na seleção brasileira: “Sem chances”

Casagrande descarta técnico cotado na seleção brasileira: “Sem chances”

Comentarista do UOL não imagina que treinador esteja na pauta da presidência da CBF

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande, ex-jogador e comentarista - Reprodução/YouTube

Casagrande, ex-jogador e comentarista - Reprodução/YouTube

Walter Casagrande não tem dúvidas de que o substituto ideal de Dorival Júnior na seleção brasileira é Abel Ferreira. Entretanto, o ex-jogador acredita que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem outros preferidos para assumir o cargo.

Nesta sexta-feira (28), o mandatário da entidade nacional irá se reunir com a comissão técnica antes de anunciar uma decisão. Ao que tudo indica, será ‘fim da linha’ para o atual comandante do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Meu preferido sempre foi o Abel Ferreira, mas eu acho que não tem chances”, opinou Casagrande.

Segundo informações do site ge.com, Carlo Ancelotti é o preferido de Ednaldo. Entretanto, caso o italiano não possa assumir de imediato, o favorito passa a ser Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no comando do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português, inclusive, abriria mão de disputar o Super Mundial de Clubes. Jesus tem contrato até a metade do ano, mas está à disposição para negociar e antecipar o fim do vínculo.

Casagrande aprova Filipe Luís

Apesar da preferência por um treinador estrangeiro, Casagrande não esconde que possui uma forte admiração por Filipe Luís e aprovaria também a sua ida para a seleção brasileira.

“O treinador de quem eu mais gosto hoje é o Filipe Luís. É aquele que mais me agrada, gosto da visão dele sobre futebol, gosto do jeito que ele pensa, fala, da maneira como ele trata as coletivas. Foi um grande jogador, tem uma inteligência futebolística muito maior que a maioria dos jogadores”, disse Casagrande.

PUBLICIDADE

Rivellino detona trabalho de Dorival Júnior

Tricampeão do mundo com a seleção em 70, Rivellino esteve envergonhado com o que viu na última terça, quando o Brasil foi goleado pela Argentina por 4 a 1, pelas Eliminatórias. Para ele, inevitável que a saída de Dorival é necessária.

PUBLICIDADE

“Eu já falei aqui, oFilipe Luísé uma promessa muito grande e amanhã acho que pode ser o treinador da nossa seleção. Ele faz um trabalho maravilhoso no Flamengo, a postura dele me agrada, a maneira como ele enxerga o jogo”, disse Rivellino, no programa “Cartão Verde”.

Better Collective