Home Futebol Casagrande critica jogador que “pensa que é dono de time” no Brasil: “Não tem direito”

Casagrande critica jogador que “pensa que é dono de time” no Brasil: “Não tem direito”

Comentarista esportivo destaca situação de atleta dentro de clube com possíveis regalias

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Casagrande é defensor de que os jogadores possam fazer o que quiserem nos momentos de folga, mas aponta que é necessário que eles “banquem” as escolhas depois, dentro de campo.

Ao participar do UOL News Esporte, no YouTube, o comentarista destacou uma situação vivida por Memphis Depay no Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O holandês vem sendo criticado por excesso de festas fora de campo neste início de temporada e pelas atuações abaixo da expectativa.

“Se fala muito do que acontece fora do campo. ‘Memphis fazendo muita festa’… Mas é o seguinte: o jogador tem a vida dele. Se segunda-feira é livre, ele vai onde ele quiser. O lance é que ele tem que ‘bancar’ no jogo”, disse Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que ninguém tem que cuidar da vida de ninguém nos momentos livres. A imprensa faz alguns barulhos excessivos e a torcida compra. A obrigação dele é bancar o que faz fora de campo. Ele bancou quarta-feira? Não sei. Mas o time bancou? Teve gente que dorme cedo e não jogou nada”, completou Casão.

Casagrande critica regalias a Memphis

Se por um lado defende que os aletas podem fazer o que bem entenderem nos períodos de folga, Casagrande não aceita que os jogadores ganhem regalias dentro dos clubes.

Muitos torcedores têm criticado Memphis pelo excesso de liberdade no Corinthians, com direito do holandês levar amigos para dentro do vestiário.

PUBLICIDADE

“Ele não pode se sentir dono do clube. Ele não tem direito de levar quem ele quiser dentro do vestiário. Não tem o direito de fazer o que quiser dentro do trabalho dele, que é o Corinthians”, iniciou o comentarista.

PUBLICIDADE

“Ele não tem que ir lá gravar dentro do vestiário sem avisar ninguém, levar pessoas no vestiário sem avisar. E se avisar, tem que ter alguém para dar limite e dizer: ‘Olha Memphis, gravar aqui dentro do vestiário não dá”, continuou.

“Ele está se tornando o dono e aí eu acho que pega mais do que a festa que ele está no dia de folga para fazer o que quiser”, alertou Casão.

“Quer sair? Ok. Mas depois tem que treinar igual aos outros ou até mais, se entregar até mais. O que está pegando é ele se sentir que é o dono do clube”, concluiu Casagrande.

Corinthians joga hoje

O Timão volta a campo neste domingo (2) para enfrentar o Mirassol em jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista, que será disputado na Neo Química Arena. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective