Home Futebol Casagrande crava técnico ideal para a seleção brasileira: “Me agrada bastante”

Casagrande crava técnico ideal para a seleção brasileira: “Me agrada bastante”

Comentarista do UOL defende a saída de Dorival Júnior e apresenta sua preferência para o cargo de treinador

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Walter Casagrande vê fim da linha para Dorival Júnior na seleção brasileira. A goleada sofrida para a Argentina, nas Eliminatórias, aumentou a pressão sobre a CBF e tudo leva a crer que o técnico será demitido.

Neste cenário, Casão é favorável à contratação de Filipe Luís, do Flamengo. Em sua avaliação, trata-se de um profissional completo para assumir o desafio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O treinador de quem eu mais gosto hoje é o Filipe Luís. É aquele que mais me agrada, gosto da visão dele sobre futebol, gosto do jeito que ele pensa, fala, da maneira como ele trata as coletivas. Foi um grande jogador, tem uma inteligência futebolística muito maior que a maioria dos jogadores”, disse Casagrande.

Abel Ferreira na seleção brasileira?

Como ‘plano B’, o comentarista do UOL sugere que Abel Ferreira, dono de um currículo mais pesado no mercado, seria também uma opção interessante. O Palmeiras, porém, não facilitaria a saída caso o português seja convidado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora, se você quer uma coisa mais robusta, tem o Abel Ferreira, que ganhou tudo nos últimos anos, um cara que já está aqui no Brasil, conhece a imprensa. É um cara para colocar ordem na casa”, alerta o comentarista.

Craque Neto define dois nomes.

Sem papas na língua, o Craque Neto também não vê condições para Dorival seguir no comando da seleção. De forma emergencial, o apresentador da Band acredita que há somente dois nomes que podem ‘salvar’ o Brasil.

“É oJorge Jesus, se ele for convidado para ser o treinador, ou Abel Ferreira. Se os dois forem convidados para ser o treinador da seleção, ainda a gente tem chance de respirar”, declarou o comentarista.

PUBLICIDADE

Ancelotti?

Segundo informações do portal ge.com, Carlo Ancelotti está novamente na pauta da CBF. O técnico do Real Madrid agrada bastante ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que esperava ter o italiano para o lugar de Tite após a Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective