
Casagrande e Romário (Reproduções/Globo e SBT)
Casagrande mirou o alvo em Romário na sua coluna no UOL Esporte. Para o experiente comentarista, o camisa 11 tetracampeão mundial foi o maior responsável por inflamar a rivalidade entre Argentina x Brasil para o clássico desta terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A bola irá rolar no Monumental de Núñez a partir das 21h (horário de Brasília).
Na visão do ex-camisa 9, foi Romário quem induziu Raphinha a criar um clima bélico, ao incentivar o jogador do Barcelona a repetir a frase “porrada neles” no duelo diante dos argentinos, durante entrevista para a Romário TV.
Para Casagrande, Romário agiu como um caça-cliques ao gerar cortes
Segundo Casão, Raphinha caiu na pilha do Baixinho, tal qual um menino diante de outro mais velho, este com o intuito de criar confusão.
“A intenção do Romário é simplesmente ser o centro das atenções, jogando iscas para ter belos cortes da entrevista, ganhar cliques e seguidores, sem minimamente se preocupar com o entrevistado”, criticou Casagrande.
O ex-centroavante acrescentou que Neymar também foi ‘vítima’ do atual senador e presidente do América-RJ, através da polêmica declaração de que jogaria no lugar de Rivaldo na Copa do Mundo de 2002. “Romário ria vendo a repercussão”, acrescentou.
Ao mesmo tempo, Casão reconheceu que o Brasil não é favorito jogando fora de casa contra a seleção albiceleste, atual campeã mundial. “Para vencermos, precisaremos de muito foco e seriedade, e não de ‘porrada neles'”, ironizou.
Romário xingou jornalistas
Em entrevista para o Lance!, Romário direcionou palavrões para a imprensa e elogiou a atitude do camisa 11 do Barcelona.
“O problema é que tem alguns jornalistas são babacas, escrotos. Ficam reprovando o que o cara falou. Tem uns aí que ficam reprovando até o que eu perguntei, tomar no c* deles. Pergunto o que eu quero e o Raphinha tem todo o direito de responder o que quer. Vi no Raphinha um jogador de muita personalidade”, declarou o eterno camisa 11.