
Caio Ribeiro fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Presente na transmissão de Fluminense x Flamengo, na final do Carioca, Caio Ribeiro fez questão de destacar o sistema defensivo rubro-negro. Além do aspecto coletivo, onde pôde notar um alto repertório do time comandado por Filipe Luís, o ex-jogador mencionou também alguns nomes que chamaram sua atenção. Entre eles, Léo Ortiz.
Convocado para a seleção brasileira, o camisa número 3 foi classificado como completo por sua capacidade técnica com a bola nos pés e como participa da construção de jogo.
“Me arrisco a dizer que o Léo Ortiz hoje é o zagueiro mais técnico do futebol brasileiro. Ele é um zagueiro completo, tem todo o repertório. Joga por dentro, joga longo, curto… e isso para o treinador, quando você cria mecanismos, é ótimo. Você tem um Flamengo muito forte para esta temporada”, afirmou Caio Ribeiro.
Contratado pelo Flamengo em 2024, Léo Ortiz passou a ser titular do Flamengo com a chegada de Filipe Luís. Desde então, ganhou confiança e passou a ser peça indiscutível no setor defensivo. Mesmo com a contratação de Danilo, foi mantido entre os onze iniciais.
Nesta semana, teve seu trabalho ainda mais reconhecido com a presença na lista de Dorival Júnior para os próximos dois jogos das Eliminatórias.
Muller segue a linha de Caio Ribeiro
Ex-atacante dos mais respeitados no futebol brasileiro, Muller também se mostrou impressionado com o futebol apresentado por Léo Ortiz.
“O Léo Ortiz é um dos melhores zagueiros do Brasil. Ele é muito técnico, inteligente e tem uma saída de bola perfeita, quase não erra passes”, avaliou Muller.
Léo Ortiz titular na seleção?
Em situação delicada, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia na quinta-feira (20/3), às 21h45, na Arena BRB Mané Garrincha, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Precisando vencer para subir na tabela, o Brasil terá pela frente um dos melhores times.
A escalação ainda é cercada de mistério, mas há uma possibilidade de Léo Ortiz estar entre os titulares. O zagueiro frequenta o ambiente da seleção desde 2021, mas nunca teve a oportunidade de aparecer entre os onze iniciais.