Home Futebol Caio Ribeiro aprova dois nomes para o lugar de Dorival Júnior: “Eu pensaria”

Caio Ribeiro aprova dois nomes para o lugar de Dorival Júnior: “Eu pensaria”

Comentarista cogita dois treinadores ligados ao Flamengo: Filipe Luís, o atual, e Jorge Jesus, que fez história no clube anos atrás

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Caio Ribeiro em análise sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Caio Ribeiro em análise sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Caio Ribeiro foi convicto ao escolher os substitutos de Dorival Júnior, que está balançando no cargo da seleção brasileira após a goleada sofrida por 4 a 1 contra a Argentina.

“É difícil, porque os grandes nomes estão envolvidos com o Mundial de Clubes e dificilmente eles vão largar o trabalho agora. Mas eu pensaria em um estrangeiro como o Jorge Jesus e em um brasileiro como o Filipe Luís”, opinou o comentarista, no programa “Globo Esporte”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Faltando um pouco mais de um ano para a Copa do Mundo na América do Norte, o Brasil não consegue engrenar e está longe de desempenhar um bom futebol.

Citados por Caio Ribeiro, técnicos estão empregados

Filipe Luís tem contrato até dezembro deste ano no Flamengo e já manifestou o desejo de prosseguir no cargo. Jovem e promissor, o ex-lateral é um dos nomes especulados na seleção, mas isso não deve acontecer neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Jesus, por sua vez, tem vínculo no Al-Hilal, da Arábia Saudita, até a metade deste ano. O experiente comandante já manifestou o interesse em treinar a ‘amarelinha’ algum dia na carreira.

Seleção brasileira “sofre” com treinadores

Caio Ribeiro criticou Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF: “Foi eleito com 100% de aprovação. Ou seja, a mudança estrutural que a gente pede no futebol, os dirigentes de federeção acham que está tudo bem”, sinalizou o comentarista.

Depois da saída de Tite, que aconteceu ao final da Copa do Mundo de 2022 no Catar, o Brasil viveu uma verdadeira “dança das cadeiras” no cargo de treinador.

PUBLICIDADE

À espera de Carlo Ancelotti, a CBF decidiu deixar Ramon Menezes como interino por alguns meses. No entanto, o italiano renovou o contrato com o Real Madrid e frustrou os planos. Logo em seguida, Fernando Diniz teve curta passagem com um péssimo aproveitamento.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior fez ótimos trabalhos em Flamengo e SPFC, ganhou moral e foi o escolhido para assumir o comando após saída de Diniz. Ele começou bem, mas caiu de rendimento rapidamente e agora está perto de ser demitido.

Better Collective